Dúvida IES

Por: Paulo Alberto  

Em: 04/02/2010 17:18

Olá pessoal, boa tarde... Estou tendo algumas dificuldades na utilização de luzes IES. Eu posiciono ela perto do teto simulando uma dicroica, e gostaria que essa o luz nao estourasse na cena e mesmo assim tocasse levemente o chao. Nao sei se fui claro... Se alguem puder me ajudar, eu agradeço... abraço
Qual render? Está usando exposure control? Photometrics só funciona bem com exposure control, se não estoura msm.
to usando o Vray
Então use a vrayIES e correção de gamma como mostra nesse tutorial: http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm
Se nada do que disseram der certo, certifique-se de que esteja trabalhando com escalas corretas no max (Units Setup).
Paulo, não existe luz IES e sim modo de distribuição web onde nele colocamos o arquivo .IES que contém informações sobre a luz que vc deseja utilizar. O arquivo IES tem que ser adequado para a sua cena e ele deve funcionar de maneira físicamente coreta. Por isso é importante escolher o arquivo IES adequado para não ficar estourado nem escuro demais. Quando mudamos a setagem do IES estamos na verdade simulando um outro tipo de lâmpada. Mas no geral é bem comum fazer um ajuste a intensidade de luz. Usando o max 2010 temos o controle de sombreamento por hardware na viewport então ficou bem mais fácil para trabalhar com muitas luzes na cena sem ter que renderizar. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.