Dúvida Vegetação

Por: Allan Tercio  

Em: 17/02/2010 09:28

Oi Galera...estou desenvolvendo um projeto e estou com um probleminha (como sempre..rsrs) eu estou querendo fazer uma vegetaçõa maneira e não estou conseguindo pois a vegetação que tenho é muito pesada, queria saber como fasso para inserir no Max uma foto de uma arvore assim como é possível no AutoCad, onde eu insiro duas fotos a que eu quero e uma branco com preto onde ele faz um recorte e aparece ela tipo certinha...se alguem não entendeu fala ai...vlw galera...desde já sou grato se poderem me ajuda.
nunca fiz isso, mais deve ser assim: Faça um plane do tamanho da árvore, aplique o material com a imagem da árvore no difuse, depois aplique essa imagem preto e branco, vc tem que colocar no opacity do material, lembrando que onde for preto, vai ficar transparente e onde for branco, vai aparecer a arvore. Qual render vc vai usar?
Portifólio:
www.studioup.net.br
Véio pra fazer isso é o seguinte... Um ex. tu tem que pegar uma imagem normal.... e outra apenas com a imagem.. que tu quer, por ex.. Uma arvore... entao tu pega a arvore normal.. e pega outra com fundo preto e com a arvore em questao em branco... Assim mesmo como tu falou... Dae pega um plano... No canal difuse tu coloca a arvore normal... e no canal de opacidade tu coloca a arvore com fundo preto. Eae é soh enquadrar na cena... e ja eras!!! Valeu!
Vou tentar pessoal eu uso MR.....
Se for usar material arch design o canal da opacidade é "cutout", deixe zerado brilho e glos. Té
como simular a vegetaçao atraves do material http://www.wonderhowto.com/how-to-create-realistic-leaf-3ds-max-184138/
experimenta colocar a vegetacao como BOX" no properties do objeto.. ]ou ainda faz um proxy, que é a melhor solucao, imagem eh bom, ms pra casa posicao da camera tem q mudar elas.. e nao fica tao real qto um modelo 3D tenta ai! abraco
cara acho a melhor solução essa do DNEO, pois a imagem aplicada no plane, nem sempre fica legal, não fica muito realista. Clica com o botão direito sobre a imagem, entra em properties e marca display como box. Outra solução é duplicar as arvores como reference, depois vc agrupa todas e dá hide selection. Na hora de renderizar, na ba common, vc tem que marcar a opção render hidden geometry, pois vai renderizar as geometrias escondidas. Essa idéia do plane muitas vezes fica artificial...
Olha esse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 Também pode transformar em proxy para pesar menos no render. Usa 3D nas árvores próximas e imagem em planes nas árvores distantes. Também falam bem do VUE, ele cria vegetação realista e leve de renderizar.
São Paulo Futebol Clube
ou vc pode baixar o plugin da 3Dyk são bem legais e bem leves porém tem pouca variedade, mas quebra um galho e tanto. www.3dyk.net É FREE....e bem facil instalar...é so baixar o correto para sua versão do max não esqueça de baixar o FIX tbm.... abraços
muitos fracassam pelo medo do sucesso!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.