Camera Max

Por: Diego Dneo  

Em: 25/02/2010 15:23

galera, como q deixo certo pra camera nao atravesar o objeto? to trabalhando em centimetros. e o objeto esta na medida correta... VAlew!
? não entendi a pergunta ???... é so colocar a camera par traz do objeto?
entao, ms tipo, a cada zoom no mouse, ele avanca mais doq necessario ai atravessa o objeto saca? nao a camera pra render, a da viewport msmo...
isso e normal acontecer, quando der esse problema vc seleciona alguma objeto e aperta "Z" que voltar ao normal. outro tipo de zoom, sem rolar o mouse, vc aperta CRTL + ALT e scroll do mouse, empura o mouse para frente e para traz, vc da um zoom mto mais leve do que rolando o scroll.
Não é normal não, vc tá trabalhando na escala errada. Só quando a escala tá muito pequena que dá esse problema.
qual seria o metodo correto? mudei meu units setup pra centimeters
"Rodrigo P S" disse: Não é normal não, vc tá trabalhando na escala errada. Só quando a escala tá muito pequena que dá esse problema.
Eu ja testei várias configurações de escala, e em todas tive o mesmo problema, durante a modelagem parece que a viewport fica cansada e da esses erros de zoom, para resolver e so seleciona um objeto e aperta Z que volta ao normal.
Eu nunca tive esse problema e tb não acho normal. Mas as views ficarem cansadas é engraçado. :) Eu trabalho com o system units setup em inches e units=1, depois mudo display do units setup para centimeters.
mas mudar a medida da problema em tudo depois, fica tudo fora da medida.. ai eh ruim..
Não pode mudar o system units setup depois que criar coisas na cena. Ai tem que criar uma cena nova, mudar o system units e importar da outra cena, mas tudo fica com medidas erradas e tem que escalonar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.