Escala no max

Por: rafael paschoalini  

Em: 03/03/2010 16:00

eai rapaziada bom tenho que fazer uma maquete eletronica so que quando importo do cad para o max ela fica sem proporção, eu começo a modelar as parede ate ai tudo bem so que ando chego na janelas bom da tudo errado. Eu escalei no max em metros poeis o desenhono cad esta em metros, so que eu estou tendo dor de cabeça nisso vou postar uma imagem para vc ver se estou certo ou errado abraços
=}
pra fica mais facil de vc trabalha no max com maquete eletronica seria abilitar o reescale em metros quando for importar e deixar o max nas unidades padroes mudar apenas o display para cm, assim tudo fica mais facil no max e evita uma serie de problemas abraços
Eai juliano blz veio olha eu tentei importar desse jeito na hora que dei ok não apareceu nada, ai fui e tentei fazer um fali link maneger so que qndo apareceu as linhas do cad vem tudo quebrada o que devo fazer ???
=}
vai no file link manager abilita o reescale coloca em metros se o arquivo ta no cad em mentros e da ok depois volta na janela do file link manger vai na aba file>relouder e diminuir o valor de "Maximus surface derivation for 3D" para 0,02 que fica bom por padrão vem com 2,54 cm em "Curve steps" coloca 15 e da ok e pronto
Se desenhou em metros no cad habilita o rescale com meters, se desenhou em centímetros habilita com centimeters. Mas antes de importar move o projeto no cad para o 0,0,0. Quando está distante quebra as linhas igual falou.
Intão pessoal assim como faço para deicha 0,0,0 no cad eu mecho muito mais no 3d do que no cad se alguem puder postar alguma coisa fico agradecido
=}
Bom amigo olha eu aki denevo eu não resolvi o meu poblema ainda da escala eu tireialguns print e falei um pouco do que esta acontecendo
=}
Vamos la qual a versão do teu AutoCAD? se for superior a versão correspondente do max vc deve salvar numa versão mais antiga tipo AutoCAD 2004 e importar novamente, porem antes de importar selecione todo o desenho e com o comando move mova o desenho na coordenada 0,0,0 assim seu desenho sera centralizado aqui no max e evita alguns transtorno futuros Sobre o max parere que vc nao tem o sp instalado e esta gerando um bug na importação recomendo que vc instale o sp2 clicando nesse link http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=9593622&linkID=9241178 tenta ae p ver se resolve abraços
juliano eu não consegui instalar o plung aki no meu pc não veio ???
=}
vc baixou o sp de acordo com a versão do teu 3ds max 9? estranho ele deveria instalar as atualizações sem problema vc baixou o sp2 32 bits?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.