Manchas na piscina... vray

Por: cretz  

Em: 08/03/2010 00:03

ô cretz...o que vc falou na segunda imagem, procede. Geralmente criamos para a água o mesmo material do vidro e uma das características do vidro é a refração. Pra que ela ocorra é necessária uma certa espessura que dê ao objeto duas faces . Sem essa duas faces a refração não ocorre...
"Douglas3D" disse: ô cretz...o que vc falou na segunda imagem, procede. Geralmente criamos para a água o mesmo material do vidro e uma das características do vidro é a refração. Pra que ela ocorra é necessária uma certa espessura que dê ao objeto duas faces . Sem essa duas faces a refração não ocorre...
Isso não é valido para água de uma piscina, pq a refração acontece de toda forma. Basta entender que a refração é um desvio do raio de luz quando ele troca de meio, então ao entrar na água ou vidro ele muda de direção. No vidro de uma janela é necessário ter uma espessura pq se não o raio muda de direção e não retoma a trajetória original, pois para isso ele precisa entrar e sair do vidro. Ja na piscina o raio apenas entra nela e não precisa sair, se isso ocorrer vai ser como se fosse só uma lamina de água ou um vidro bem grosso. Por isso que água de piscina só precisa de um plano. Só pra ilustrar o que eu estou falando, uma imagem que mostra o que é a refração:
eu tbm ja fiz piscinas somente com plano e nunca tinha me dado esse problema... so veio acontercer agora... acho que a teoria que o Fla3DMadness é válida.... agora vou fazer o que o magrelaman falou..
Vc fez o teste que eu falei??? Tenta fazer ele...vc vai ver que não vai ter mas problemas..
entao magrela, Fiz aqui e funfou perfeitamente cara .... valeu
que bom que deu certo! Qualquer coisa é so chamar... flws... boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.