Casa - Exterior

Por: AlbertoMaciel  

Em: 10/03/2010 17:55

Galera, minhs primeira cena de exterior, queria sugestões, e dicas hehe uso o Mental ray... ps*: tenho um problema com o displacement do A&D, eu coloco o mapa bitmap ai, e na hora do render, ele não aparece o displacement, apenas "infla" os polígonos, como se aplicaasse um push! eu ja subdividi a malha, e na aba rendering, o displacement, ta com max. subdv: 64K, max disp: 10 e edge lenght: 4, nao sei se estão corretas essas configs ;x, me ajudem! hehe pps*: sem photoshop mas blz, é isso ai, C&C bem vindos! podem descer o pau!
mais um up ai! :X
a cena ta muito boa! q tipo d iluminaçao é essa dentro e fora da piscina?? adorei! abraço
\"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.\"
http://rodrigolunardi.blogspot.com/
Movido de Imagens de Maquete Eletrônica!
B4rT, o displacement precisa de malha com boa resolução pra sair direito, se não só infla como vc disse. Vc modelou no Max? Se modelou no max poe o turbo smooth. Se modelou no autocad poe o subdivide, dai a malha fica com boa resolução pra usar displacement e pode diminuir a subdivisão na aba renderer, gasta menos memória e o render vai mais rápido. Pra ter mais qualidade no displacement diminui um pouco o edge lenght, poe 1 que fica mais detalhado, ele vem com 2. A imagem tá legal mas parece que falta sky, aumenta o valor da skylight. Mas eu acho melhor trabalhar com o gamma 2.2, daylight e mr photographic exposure control, é mais fácil.
rodrigollunardi, a iluminação é nada mais que um material Architechture aonde era pra ser o "vidro" das spots, e uma ies "colada" no vidro pra simular o efeito na parede, tanto a iluminação de dentro quanto de fora da piscina são as mesmas! Rodrigo P S (nossa, quanto rodrigo! haha), a malha já está com o subdvide, memória não foi problema, levei 5 min. pra renderizar, e eu já utilizo o gama 2.2 e o mr photographic exposure control (outdoor daylight, claro) não sei porque diabos o displace nao funciona! :(
Não parece mesmo que está com gamma, mas pode ser o material, o archtectural não fica legal no mental ray, use o arch&design que responde melhor a iluminação photometric e exposure control.
Júlio Santos, a grama está em poly, nao eh displacement, archtectural está apenas nas "spots", fora isso TODA a cena esta com A&D
Manda uma imagem da configuração do gamma, do FG e do exposure.
Gustavo Barbosa, segue o print!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.