Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
bobnewsjr   Curitiba - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alex   Belém - PA - PA
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
cauewoe   SP - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR
Mtgm1000   curitiba - AC

AutoCad x Rhinoceros

Por: Luis Rhino 3D  

Em: 17/06/2004 10:25

:?: Olá galera tudo bem? Gostaria de uma opinião de profissionais, sou iniciante no Rhino e já trabalho com o AutoCad a algum tempo ( somente 2D ) e estou querendo apliar meus conhecimentos qual seria a melhor opção para fazer um curso " AutoCad 3D ou Rhino 3D " Falou galera muito obrigado e até mais. :lol:
CAD eh parametrico. se vc vai fazer perpectivas ou desenhos detalhados, o CAD tem uma caracteristica boa de aceitar outros elementos (mechanical, arqui_3d, etc). O rhino eh para modelagem mais suave. Depende para que vc vai aplicar.
"J_Ricardo" disse: CAD eh parametrico. se vc vai fazer perpectivas ou desenhos detalhados, o CAD tem uma caracteristica boa de aceitar outros elementos (mechanical, arqui_3d, etc). O rhino eh para modelagem mais suave. Depende para que vc vai aplicar.
Trabalho com desenho no depto de projetos de ferramentas especiais que depois dos projetos aprovados necessitam de um desenho que eu faço em autocad e de uma figura para inserção tanto em nossos catálogos como no da própria montadora. Por isso achei mais interativo o rhino porque consigo trabalhar com os arquivos do autocad e acho que trata melhor as modelagem ?????
Cara é o seguinte o auto cad é muito voltado para as áreas de engenharia, e o rhino é um software bem mais maleável, pode-se fazer modelagens mais orgânicas com ele, por exemplo, no autoCad é impossível desenhar por exemplo uma peça que possua uma pega antropomórfica, já no rhino da. Eu faço faculdade de Design de Produto, e depois que comecei a usar o Rhino é muito difícil eu pegar o Cad de novo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 24 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Marksoham, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Thiago Couto, Le_Andro, Eduardo Ramos, clastac, deathstars, Duda, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.