Sombra solar serrilhada - Vray

Por: eliezertnunes  

Em: 22/03/2010 13:31

O DMC é bem adaptivo e o default de 1 e 4 nele é pouco, por isso o serrilhado. Em torno de 1 e 16 começa a fica bom, ja usei 1 e 32 e até 1 e 64. E o subdivis do sun que eu falei ele também é dependentende do DMC, se ele ta baixo não adianta subir muito. E como eu falei, em geral uso o filtro area pq o mitchel no teu caso só vai ressaltar os defeitos. E por ultimo, o clamp do color mapping ajuda também o AA em areas superexpostas como ali onde bate o sol, com essas configs e DMC em 1e 16 aqui ficou bom.
Fla3DMadness... Cara, fiz oq vc falo mas não mudo nada... A unica coisa q mudo aqui foi o filtro Area q borra um pouquinho a imagem e concequentimente a sombra, mas o serrilhado persiste, especialmente se eu coloco um filtro q exibe melhor os detalhes... Mas vc disse q funcionou ai? Então vc deve ta esquecendo de me passa alguma outra coisa, ou então deve se bug do meu vray...
Eu tava aqui dando uma brincada com e mexi tanto que ja não lembro mais em que ponto peguei. Da uma olhada e vai garimpando. Desliguei as skyportal pro render ficar mais rapido, mas o serrilhado a culpa é mesmo da luz do sol no chão, o mesmo acontece se vc renderizar uma vraylight visivel. Chega quase a sumir com o DMC em 1 e 32, aí pesa no render. Tem que ver o objetivo final, se vai fazer um render com resolução mais alta não precisa se preocupar com isso e deixa ele assim baixo enquanto vai ajustando, deixa pra subir e ligar o skyportal se precisar no render final. Esse é o tipo de detalhe que um glow removeria na pós. Render com DMC 1 e 8 e mais alguns ajustes: physicalcamera, correção de gamma e sun com intensidade 1 como manda o figurino, tua cena tava muito azul pq o sun tava com intensidade baixa e o céu com o default: Da uma olhada na cena, feita no max 2009: http://www.megaupload.com/?d=L89QOFJD
Ata, agora deu certo... Valeu cara...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.