Duvidas no Vray Sun e Camera

Por: Diego Dneo  

Em: 23/03/2010 17:33

Fico perfeito a cena cara, simples, e util! Valew! Uma dica, onde eu pego as posicoes geograficas corretas pra colocar no daykight? procurei no google earth me nao vi, tem q ser o programa?
Eu coloco a latitude e longitude do lugar, nesse caso eu nem mexi, então ta com a luz de sao francisco. :D O google da as coordenadas de cada lugar, é só ver ali.
eita... o fla, tem como explicar melhor esse trem de colocar as coordenads ae, nao consegui entender direito.. PS: to adorando o topico.. vray cam tbm eh uma duvida muito frequente minha.. ainda mais com corrreção de gamma..
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
sem duvida Peh, ms fica bom msmo cara... acho q é algo que vale a pena pegar pra usar definitivamente. junto do kit do camera e sun.
"Peh" disse: eita... o fla, tem como explicar melhor esse trem de colocar as coordenads ae, nao consegui entender direito.. PS: to adorando o topico.. vray cam tbm eh uma duvida muito frequente minha.. ainda mais com corrreção de gamma..
Claro, vai no setup do daylight e coloca ali em baixo a latitude e a longitudo do lugar onde vc está. Se não souber vc pode clicar em get location e pegar alguma citade listada ou desmarcar a opção "nearest big city" e pegar um lugar qualquer no mapa. Que bom que está gostando do tópico, fique a vontade para pegar o arquivo que eu fiz upload e fuçar nas configurações, esta no max 2009. Qualquer duvida pergunta aí.
perguntinha idiota mais tenho q fazer.. essas config de local que vc ta falando .. eh no vray ou mental? nao lembro de ter isso nas config do vray eu vo baixar o arquivo sim pra dar uma bizoiada....
www.pehde3d.blogspot.com

É no setup do daylight, é igual tanto para o vray como para o mental ray ou o scanline. ;) Conhece aquela velha frase? "Não existe pergunta idiota, idiota é não perguntar quando tem uma dúvida!" :D
hehehe...é verdade.. falei q era idiota pq fiquei na duvida c era pra metnal ou vray.. sendo q o to´pico esta pra vray... e nao lembro mesmo onde fica essa setagem... rola colocar um print? Fla, vc é usuario do vray?
www.pehde3d.blogspot.com

Ta aí a imagem. Seleciona o daylight, clica em setup ou vai na aba motion. Ali tem as configurações de latitude e longitude ou usando o mapa. Eu sou usuário do max, o render eu uso o que me servir melhor pra cada job, mas trabalho bastante hoje com o mental ray, mas trabalhei bastante tempo em uma empresa que só usava o vray, então uso ele ainda. Mas ja teve jobs recentes que alguns passes eu renderizei com o scanline, então o importante é usar o melhor pra cada situação. Edit: cliquei no browse mas esqueci de anexar a imagem antes... segue a imagem... :D
Fla sempre mandando bala!! =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.