"dneo_" disse: Oh Fla, ms eu posso inverter neh? Usar o 1.0 soh para os bumps e displace? ai deixo no gama/Lut pra 2,2 talvez seje mais pratico, pq geralmente a quantidade de texutras eh mto grandeSim, também acho, é assim que eu uso ja que a maioria vem em 2,2. Agora tem que ver o que houve aí, pode ter sido algum erro de interpretação do gamma, quando a imagem tem 2.2 e vc traz como 1.0 ela fica escura (pode ser o caso do asfalto) e o inverso, quando a imagem é em 2.2 e vc traz como 1.0 ela fica estourada (pode ser o caso da calçada). De qualquer forma da pra ver que a luz ta estourada, reduz mais o speed, em cenas de luz direta assim diurna eu costumo usar na casa dos 300. O white balance em D55 vai azular um pouco a cena, lembre que isso regula o que seria o branco da cena e o padrão é o D65. Esse valor vem da temperatura de cor, 5500K (D55) ja começa a ir pro amarelo então é feita uma compensação azulando a imagem. Por isso eu costumo deixar em D65 pra termos os tons reais de cada cor. Ah, e como eu comentei, usar correção de gama é uma mudança de workflow pra trabalhar em método linear que costumamos chamar de LWF (Linear WorkFlow), nem sempre da certo mudar no meio de um trabalho em andamento, por isso tem que agora caçar onde estão os problemas.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.
Total de membros registrados: 143150
Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.
Usuário(s) on-line na última hora: 386
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .