Duvidas no Vray Sun e Camera

Por: Diego Dneo  

Em: 23/03/2010 17:33

sim.. to comecando a entender, eh bastante complicado esse lance de saber oque é 1.0 e oq eh 2,2 tem um jeito facil de descobrir? talvez essa acabe sendo uam boa cena pra praticar, o problema eh ter q entregar logo! =) Brigadao dinovo pela ajuda Fla
FLA, OLHA SOH.. o manezao aqui tinha colocado um glossiness na calcada, por isso estorou daqule jeito.. ai ela ta com gamma corrigido 2,2 tirei a correcao do asfalto. ai fico asim, ta mais correto q o outro neh.. ms parece meio claro ainda.. ms fico melhor acho. como mostro na imagem fiz um region ali da mudanca do gamma e do speed da camera. tava 250 subi pra 300 melhorou a exposicao valew!
É, ta meio claro comparado com o primeiro render, talvez fosse alguma outra coisa, por acaso essa textura ta em PNG? Esse formato costuma dar uns problemas de gamma. E não esqueça de aplicar um UVW box na calçada pra textura não escorrer no canto.
Hm, FLA, pode ser hein, tem alguams texturas na minha pasta q estao em png, negocio eh usar JPG msmo neh. vou seguir suas dicas.
Se quiser salva um arquivo só com a rua, a calçada e suas texturas e faz o upload que eu dou uma olhada quando tiver um tempo.
blz Fla, eu acabei mudando essa cena pro q tava, pra poder terminar o trabalho. vou ajeitar aqui pra te mandar. depois coloco o link! valew!
Blz, amanho eu tento dar uma olhada. Abraço!
Fla, segue o link do arquivo pra download coloquei a cena do jeito q finalizei, nao mudei a gamma dinovo pq nao ia saber arrumar.. ve oq vc acha! Valew brother! http://hotfile.com/dl/34775892/80162a9/bombeiros_simple.rar.html
Eu achei um pouco estranho, estou te mandando o arquivo de volta, repare como no teu arquivo a sombra ficava muito escura, isso é culpa da falta de correção de gamma, tende a tornar as partes escuras muito escuras, como mostra o tutorial do aversys. Antes de abrir o arquivo ligue a correção de gamma nas preferencias com 2,2 em todas as opções, para ele carregar os mapas corretamente. O asfalto muito preto era culpa da correção de cor que vc tinha aplicado na curva, que passa a funcionar diferente com a correção de gamma ligada. Segue o arquivo: http://www.megaupload.com/?d=FC3FJJMH
brigadao Fla, vou estudar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.