Da pra instalar o max comum e o max design na mesma máquina?

Por: Luis Eduardo F  

Em: 27/03/2010 00:05

O título já diz tudo. Queria instalar o max 2010 e o max design 2010 na mesma máquina. Dá certo? Estou com medo de tentar e dar problema.
Não, talvez se vc tiver duas instalações do windows em dois discos. Mas pq vc quer fazer isso?
OLá Luís, Primeiramente uma pergunta: vc sabe a diferença entre os dois max? Como o fla disse, não tem necessidade de ter os dois pois os mesmos são praticamente idênticos. O design vem com uma ferrramenta a mais chamada "light analisys" que permite obter resultados de luminotécnica e os tutoriais são voltados para arquitetura. Já o 3dsmax vem com uma ferramenta para fazer plugin e os tutos são voltados mais para criação de personagens e também arquitetura. Fora isso não muda nada ambos tem as mesmas ferramentas. abraço!
É que eu vi que vai ter um plugin pra desenhar ruas no max design 2011 e não vai ter no max normal. Então queria ter os dois instalados na mesma máquina.
Bom, sobre a versão 2011 eu ainda não vi nada, mas acredito que a tendência é que os 2 max tenham alguma diferença mesmo, senão não justificava 2 versões do mesmo programa. Só espero que eu não precise ter as duas versões para poder trabalhar. abraço!
"Luis Eduardo F" disse: É que eu vi que vai ter um plugin pra desenhar ruas no max design 2011 e não vai ter no max normal. Então queria ter os dois instalados na mesma máquina.
Não é bem assim, essa ferramente (Dynamite VSP) virá para quem tem subscription, não junto com o max Design. E o Ken Pimentel explicou no cgtalk que vc precisa de outros programas junto para usa-lo efetivamente, então se vc realmente tem essa necessidade e faz parte do subscription, vale ficar com o Design e não teria porque usar o max normal. De qualquer forma ele comenta que as duas versões do max virão com uma versão simplificada do cityscape, se quiser ler mais sobre isso segue o link: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=854981&page=38&pp=15 Então a duvida seria: pra que vc precisa do max normal além do design?
Então não vai dar para fazer estas ruas, viadutos, carros no max design sem ter outros programas? É propaganda enganosa da autodesk, a imagem está lá na página do max. Eu queria instalar o max design por isso.
Então fica com o max design... vc precisa do SDK por acaso? Pelos comentários do Ken da pra fazer alguma coisa sim sem outros progrmas, mas o uso normal é em conjunto com outros programas. Vc ja viu o video que tem mostrando o workflow? http://area.autodesk.com/userdata/fckdata/197/flash/3dsmaxD2011-NFV-CivilVisualizationExtension.flv Ta no blog do Ken: http://area.autodesk.com/blogs/ken/3ds_max_design_2011_announced-1 De qualquer forma, nesse caso use o design (vc vai precisar de subscriptio pra ter acesso a esse plugin), pra que vc precisa do max normal?
Luis Eduardo, esse plugin parece muito legal, mas presta atenção no que o Fla3DMadness está falando. Mesmo que instalar o max design 2011 não vai ter o plugin, é só pra quem compra o original e ainda paga a adesão no subscription. E o plugin foi feito para engenheiros transferir os desenhos 2D de estradas para 3D no max.
Agora entendi. Vou ficar com o max normal mesmo. Mas explica uma coisa, quem tem o max normal original e o subscription também pode usar o plugin?

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.