*MTL é Material? tem como passar pro MAX?

Por: DaniloPaiva  

Em: 09/04/2010 10:07

Ola galera queria tirar uma dúvida. Extensão *MTL é Material de algum programa? Se for tem como converter ou usar algum programa ou plugin para passar para MAX? PQ baixei alguns moveis em *OBJ mais os arquivos *MTL creio q seja os materiais. O max importa esse *OBJ e nao o *MTL.
Então no fórum na busca não consegui achar coisas a respeito o google me indicou esse. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=328325&sid=7c85889fa23fc250dddbf892561401a3 Mesmo tendo o arquivo e MTL na mesma pasta ao importar ele manda exportar os materiais para uma pasta, eu escolho a mesma pasta e ele exporta mais não sai nada, ae ele fica pedindo um arquivo notloaded.dds q não existe.
O MTL é um material básico que o OBJ exporta. Na janela que importa o OBJ tem um campo para colocar o MTL. Mas não espere muito, só vem um material standard com textura no diffuse e no bump. Eu acho melhor pegar as texturas e criar o material de novo com mais qualidade.
OBJ exporta o MTL junto msm que não tenha nada configurado no material. Acho que os modelos estavam sem materiais e msm que estivessem o OBJ só importa o diffuse e o bump.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713057.

Total de membros registrados: 140263

Últimos membros registrados: tundrafreezebewertungen, paulinhainhay, nfbelchior, ForceXFrance25, Childerstroys, glpformulaprix, Dineiwagner, ryhan.souza.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.