Pontos iluminados na imagem e problema com teto.

Por: RT  

Em: 13/04/2010 08:55

Bom dia familia 3d1. Estou com um probleminha que não sei como resolver, produzi algumas imagens de um quarto de bebe e em alguns pontos estão ficando iluminados sem "razão",alem do teto que não consigo deixa-lo na cor correta (branco). Postei as imagens e as configurações se alguem souber e puder me ajudar agradeço!! Eu uso max 2009 (metal ray) e duas luzes apenas. Criticas e sugestões são sempre bem vindas!!!
Essas imagens gigantes atrapalham um pouco... mas pelo que eu vi aí o problema deve estar no reaproveitamento do mapa de final gather, experimenta dar uma zerada nele e calcular de novo. O teto só vai ficar branco mesmo se tiver luz suficiente para ilumina-lo, se vc bater uma foto de um quarto com teto branco vai ver que ele fica assim mesmo.
Fla3DMadness obrigado pela ajuda.....eu fiz o que vc me disse e fiz outro calculo co as msm conf. mas não adiantou....os pontos iluminados continuaram!!!
Cara...quando isso costuma acontecer comigo, alias na ultima imagem que postei la pra galera avaliar eu tive o mesmo problema...o que causa isso, pelo menos nas minhas imagens... são vãos entre parede e teto ou parede e chão, na ultima que eu fiz eu modelei novamente as paredes e refiz o teto...pois no meu caso o clarão estava entre o teto e a parede...tenta isso, deleta as paredes e faz novamente, assim como o teto e o chão prestanto a atençao nesse detalhe.
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
aconteceu isso comigo uma vez!! de uma olhada se tem algum vãozinho entre o teto e as paredes, e depois aumenta o sample do sky portal!!! e o sample de 1/16 coloca pelomenos 1 abraço!!
Muito obrigado MMaximuss e PAULPROJETOS vou refazer oq vcs me disseram, depois posto um up de como ficou.
Aumenta o raio do GI que resolve 2,3 cm é muito pequeno pra fechar a cena dai o porque das manchas, vc pode testar o raio do GI (com o FG desligado) com o mapa ja salvo nao vai mudar nada na iluminação porem vc pode notar melhor a incidencia dos photons e ajustar melhor o raio até que os pontos de luz desapareçam Abraços
Agora eu vi melhor, primeiro deixa o multiplier do teu GI em 1.0 sempre. Isso que está acontecendo é vazamento de luz pq o GI interpola os photons que estão do outro lado. Essa é a parte chata de usar o GI, tem que ficar regulando os photons direito, então vc tem que fazer varios testes. Vc pode começar diminuindo o numero de photons per sample, assim diminui a chance de um sample pegar photons do outro lado. Depois vai testando com a quantidade de photons por luz e o tamanho do raio como o Juliano falou. Se quiser testar também pode desligar o GI e aumentar o numero de diffuse bounces do FG, provavelmente vai pesar mais no render mas é mais fácil de configurar.
obrigado a todos assim que eu puder posto um up!!!Obrigado msm
Robertwilliam, vc pode postar o arquivo pra eu baixar? Se não puder tudo bem, mas se puder bota no easyshare e posta o link que eu baixo e testo. Se não for os materiais é só aumentar o raio dos photons, os samples e a quantidade de photons que resolve. Vc está com poucos photons e raio muito pequeno. O multipler do GI é sempre 1.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.