Pontos iluminados na imagem e problema com teto.

Por: RT  

Em: 13/04/2010 08:55

Oh pessoal valeu msm por estarem aqui me ajudando! Gera_Design me desculpe pela demora pra responder, fiquei sem net e só voltou agora de tarde....referente a postar o aquivo eu ate posso, mas tem um probleminha eu não sei usar o easyshare e nenhum outro :( , mas estou aqui disposto a aprender de tudo :D. Fla3DMadness,PAULPROJETOS,Juliano Kloss e MMaximuss...fiz oq vcs me disseram , revi o projeto e aproveitei e refiz o calculo de GI e FG e outras mudanças, só que reparei agora q deixei o GI com 1,2!!!! A nova imagem renderizo em 12min. Assim que eu tiver um tempinho posto ela com as configurações. Aproveitando o poste...eu to com uma duvida ak...eu fiz novamente o calculo de GI e FG na "Camera 4", este msm calculo eu posso utilizar nas outras ou num...tenho q refazer? É isso ai pessoal muito obrigado a todos!!
O calculo de GI é independente da camera, pode aproveitar. O do FG é dependente da camera, mas ainda assim vc pode aproveitar o outro, ele vai adicionando detalhes onde for preciso.
Bom dia a todos. Fla3DMadness me diz uma coisa se o FG é dependente da camera, então se eu tenho 4 camera esta cena serão 4 calculo de FG diferentes? Para esta utima imagem que eu ainda irei postar para renderizar demorou 12min,mas para fazer o calculo demorou horas :-P sei lá quase umas 2 hora :-P ,imagine se eu tiver q fazer um calculo para cada camera to frio kkk. vc comece alguma forma de otimizar este tempo, tenho em mente q demorou assim por causa da maquina msm pois acho q as conf.do FG não estão absurdas, fiz as imagens em meu notbook oq não é adquado!! E neste caso, como vcs fazem se querem programar o render?? como utlizam cada conf. de FG para a camera certa?. Logo a tarde acho que ja consigo postar a imagem obrigado a todos!!
brother e se vc aumentar o raio e max.refletions?....bota 5 tbem igual aos outros e ve no que vai dar!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Então, o FG projeta os pontos a partir da camera, aí se vc mudar de camera ele vai reaproveitar onde ja tem e criar novos onde não tem, então uma camera vai complementando a outra e acelera o render. ;) Em geral a programação que eu faço nesse tipo de render é primeiro gerar o mapa de FG para cada camera e depois travar a mandar renderizar na sequencia, inclusive aí vc pode usar varios computadores para renderizar, enquanto que na hora de gerar o mapa de FG só um computador pode fazer isso. No max 2010 esse processo de salvar o mapa de FG ficou mais fácil, não sei qual versão vc esta usando.
Olá Fla3DMadness. Eu uso o max 2009, e me diga uma coisa vc sabe algum link em que me ensine a usar mais de uma maquina pro render, pois eu tenho o notbook (o qual eu mais uso) e tenho outro pc em casa.....e oq vc me diz sobre o tempo para calcular o FG (quase 2 horas ou mais). Eu primeiro calculo o GI, depois o FG e logo apos renderizo....a sequencia esta certa? Muito obrigado pela ajuda Fla3DMadness!!!
Se o FG está demorando duas horas e o render vai rápido o FG está mau configurado. Quando não regula bem o radius dos photons o FG demora mais para calcular. Quanto maior o radius dos photons mais demora para o FG. Renderizar em rede é fácil, já comentaram em outros tópicos, testei e deu certo. Abre o bloco de notas e escreve o IP da sua máquina, passa para a linha de baixo e escreve o IP da outra máquina. Salva o arquivo com o nome max.rayhosts e coloca na pasta mentalray das duas máquinas. Sobrescreve o que está lá. Abre o max e clica no distribuited render na aba processing. Vai aparecer os IPs nesse menu. É só renderizar que vai usar os dois. Se der algum erro olha no firewall do windows se está habilitado para o mental ray e o max usarem a rede.
Ai ta galera como falei...esta é a ultima imagem q fiz...saiu aquela luz do nicho e da parede...e como eu havia falado esqueci decorrigi o multiplay do GI ...só q a imagem fiko escura....me falaram pra auterar o decay do GI q resolveria!!!! Mas ta ai pessoal,pesso a ajuda de vcs para melhorar a aimagem. Aproveitando o poste, vou tirar mais uma duvida, não sei o pq minhas imagens ficam sempre com este aspecto de uma "simples" imagem, vejo muitas imagens aqui na 3d1 q msm q sejam simples sem muitos detalhes e tal,mas q tem um aspecto bonito,mais real. A minha duvida é oq tanto tem q ser configurado em um imagem? Eu começo com escala,aplico materias,gamma,iluminação,GI e FG e por ultimo conf. exposure control. Estas são as unicas coisas q tenho conhecimento ....mas me digam falta conf. alguma coisa q eu não saiba??? Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Po Gustavo Barbosa, obrigado pela ajuda e dica sobre a rede......assim que eu conf. melhor esta cena farei exatamente como me disse.......aproveitando postei a ultima imagem q fiz e as conf. se vc puder dar uma olhada e algumas dicas ficarei grato!!!
:?: :?: :00: :?: :?:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 314

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.