Pontos iluminados na imagem e problema com teto.

Por: RT  

Em: 13/04/2010 08:55

Vamos la, o FG esta com valores muito altos o Initial FG esta com 2, deixei com 1, o numero de Samples use valores menores nao tanta necessidade 600 é muito acho que 256 samples esta bom, tbm nao gosto de usar o Interpolate prefiro usar o raio porem ja um pouco mais dificil de achar um valor bom, geralmetne uso 1/10 do maior dimensão da cena para o raio maximo e 1/100 para o raio minimo e partindo desses valores acho o valor ideal para cada cena. Deixe o Multipler do GI com valor padrão 1 esta bom, em Maximus Numer Per Samples tbm esta muto alto 500 samples ta ótimo, o raio varia de acordo com o numero do photons na cena se com 300 mil photons por luz o raio do GI fechou toda a cena esta bom, caso tenha espaçõs sem gi precisa aumentar o raio ou o numero de photons. Tbm abilite a opção de Optimze for Final Gather. Outra coisa que influencia na cena são os materias, use sempre materias Arch&Design e Prometerias e abilite a opção de Ambient Oclusion desses materias vai ajudar a aumentar o realismo.
Juliano Kloss tu ta virando meu heroi!! rsrsrs Muito obrigado pela ajuda, vou fazer como vc mencionou, referente aos materiais eu uso Arch&Design mais como não tenho muita noçaão de configuração de materiasi acabo utilizando os q ja vem prontos, mudo apenas reflexos brilho, to pensando em comprar o cd da 3d1 de Metal Ray, comprei o de modelagem e achei muito bom, realmente valeu cada centavo economizado kkk...oq vcs me dizem??? Muito obrigado Juliano Kloss pela ajuda.
Robertwilliam, tudo bem? Sobre materiais aqui tem alguns links que vc pode conferir http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39276&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=f0e107a98e1a396a1886e399b1b24c22 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178&postdays=0&postorder=asc&start=0 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155 Realmente os cursos da 3D1, são incomparaveis e te remomendo o curso do mentalray é muito bem detalhado e completo tenho certeza que vc gostar muito Abraços
Robertwilliam, do meu ponto de vista as configurações estão próximas das que uso nas minhas imagens. Mas o multipler é sempre 1 e achei o FG muito alto, eu sempre uso o preset low e fica bom se o GI for bem configurado. Mas pra saber se o GI está certo tem que ver a cena, ver se está na escala certa, ver se o raio está bacana, ver quantas luzes tem. 300 mil photons é bacana se tiver umas 3 luzes na cena, com 1 só é pouco. Em vez de configurar os valores do exposure, usa o EV que é automático e fica melhor. Para render final eu uso 1 no min e 16 no max do sampling quality. E valores altos no interpolate do FG borram o GI, eu uso sempre 60. O segredo da boa imagem está nos materiais, a iluminação é fácil. Treina criar materiais realistas com o arch&design que cada dia vai ficando melhor.
Juliano Kloss, cara muito obrigado msm pela ajuda estes tutoriais que me passou são show...irei estuda-lo e concerteza melhorarei meus trabalhos. Gustavo Barbosa, cara valeu pela ajuda e por postar aqui um pouco do seu conhecimentes, assim como todos os que fizeram a msm coisa, obrigado. Então Gustavo Barbosa no requisito materiais o bcho pega, mas o Juliano passou uns links de tutoriais muito bons, e como comentei penso em comprar o cd da 3d1 de conf. do Mr. Mas aos poucos e com a ajudas de vcs irei aprendendo e melhorando.... Muito obrigado.....assim que possivel aferei um up com as dicas dadas e postarei para avaliação!!! Valeu pessoal!!!!!!
Boa tarde a todos!! Conforme eu havia dito, estou postando um ultimo up do projeto,com as alterações sugeridas. Apenas o Sampling Quality q deixei em min. 1 e max 4. Juliano Kloss me desculpe mas pela minha falta de conhecimento não consegui alterar o FG por raio envez de utilizar o Interpolate, onde ficaria ele exatamente? O materiais tbem não alterei, continuam os msm. Com esta novas conf. O calculo de FG caiu para 30min, e o render final ficou em 13min. Grato pela ajuda de todos, criticas e sugestoes ainda são muito bem vindas
????
Esse tipo de mancha é uma desgraça, vc tem que aumentar a qualidade do FG ou diminuir a interpolação. Olhando as configurações, vc colocou em 60, volte para 30 que deve sumir. O que está acontecendo é que o FG precisa interpolar a quantidade de pontos definidas ali, como vc tem uma superficie plana e de cor lisa, a otimização do FG coloca poucos pontos ali, o que está correto. O problema é na hora de interpolar, como tem poucos pontos ele acaba interpolando com os que estão na parte de tras, criando essas manchas. Como vc ja está com uma configuração bem alta do FG, acredito que reduzindo a interpolação pode resolver o problema. Se não resolver, aí tem que partir pro método do raio mesmo, fica um pouco abaixo da configuração do FG onde diz "FG Point interpolation method" marque a opção "use radius interpolation method" com um raio pequeno entre 5 a 10 pixels, também tem que testar pra ver. A vantagem é que vc pode agora só reaproveitar o calculo de FG para testar a interpolação, pq ela é feita após o calculo do FG.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.