"itamar nunes" disse: Obrigado, Fla. Era isso q eu estava querendo passar Mas, como de fato ainda estou estudadndo o render e sabemos q a luz é feita de particulas e uma dessas particula é o photon, pensei q, assim como na fisica, ela tambem tivesse acao sobre os objetos. Se o final gather nao usa photons que particula usa entao, para fazer os rebatimentos?Nem sempre calcular igual ao que acontece na física é a forma mais eficiente, por isso existem diversos métodos. O FG usa a técnica de irradiance caching, partindo da camera e criando uma nuvem de pontos (em geral hexagonos) por toda a cena, e a partir daí calcula a iluminação global. É mais eficiente que os photons pq ele calcula só o que está visível na cena, enquanto os photons fazem o caminho contrário, partindo da luz e atingindo os objetos, vc pode atirar photons para lugares onde não vão aparecer ou que estarão longe da camera. Por outro lado, os photons calculam infinitos rebatimentos, o FG calcula só um por padrão, fazendo outros calculos sucessivos um sobre o outro para calcular outros rebatimentos, que é controlado pelo diffuse bounces, sempre partindo da camera e atirando raios para a cena e depois juntando os pontos calculando a irradiancia da superficie. Agora não sei em que versão está o curso de mr, mas a base é a mesma, se quiser se aprofundar vale à pena independente da versão.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.
Total de membros registrados: 143150
Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.
Usuário(s) on-line na última hora: 310
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .