Dicas para dar realismo

Por: lemanoelsilva  

Em: 26/04/2010 17:15

Boa Tarde Galera Estou começando no 3d max e preciso fazer uma maquete de uma casa popular, muma cena externa, com alguns tutoriais e do forum, muito excelentes por sinal aqui do site, criei a cena da imagem anexada, pois sei que tenho muito ainda oque melhorar, gostaria de algumas dicas para eu poder tornar minha cena mais real. Desde já muito obrigado
Leandro M. Silva
Eu acho que um rodapé, cortinas nas janelas vão ajudar um pouco, a grama não está muito boa e o acabamento do piso na porta também não está muito legal de um lado está sobrando piso. Tutorial grama - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 Tutorial iluminação - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Maçanetas nas portas,janelas um telhado + convincente http://www.3dallusions.com/201001021999/Tutorial-3D-Software/Creating-Simple-Roof-Tiles-Part-1.html telhado
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
Olá lemanoelsilva, estes links que o luciano indicou vão te ajudar muito. Mas eu sugiro adquir o Curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1. Voce vai aprender desde como modelar qualquer tipo de terreno, até colocar uma colcha dobrada em cima de uma cama. E claro passando pela modelagem da mansão, arvores, moveis, gramados, telhados complicadissimos, e até umas pinceladas de como se modela um carro. Ah, voce vai aprender animar portas e janelas. Vale o investimento