Pontos Brilhantes na madeira

Por: Bruno  

Em: 30/04/2010 14:09

Bom dia. Essa cena qeu esta na foto, eu denderizei no preset High, e mesmo assim ficou com esses pontos brilhantes que vocês estão vendo. Os samples do material estão super altos, e mesmo assim nao funciona. Estou usando o Mental Ray, 3ds max 2010, Apenas FG (sem GI), Skyportal, Gamma e Mr Exposure Control. Isso é configuração de Render ou Material?
Tbm tenho esse problema em interna as veses e parece ser por causa da mr sky portal, mais nao sei como resolver veja como ta setado o AA e os samples do material tbm pode ser isso
eu acho que se aumentar os samples e tb mexer na setagem do fg... melhora.. rsrs tb tenho esse "mardito" problema...
Vc está falando do granulado brilhante. Não tem haver com o preset de FG, o glossiness do material que está com samples muito baixos. O FG é só uma parte da configuração, se não setar luzes e materiais com qualidade, não adianta colocar o FG no high. Eu nunca usei o preset high no FG e as imagens saem boas, mas em internas sempre uso GI para ganhar tempo de render, só com FG demora mais.
Isso na verdade é culpa do bump pequeno, é como se pequenas pontas do material estivessem refletindo um clarão vindo da janela, mais ou menos como acontece no mar. E, a não ser que seja essa a intensão, eu tiraria esse bump ou baixaria bastante a intensidade dele, uma madeira assim de móvel costuma ser praticamente plana. Se quiser manter o bump, ele deveria fazer parte somente da madeira, não da camada de cima brilhante. O que vc pode fazer é usar um blend, coloca uma base com glossiness bem baixo e o bump e por cima um material quase cromado, mesclando as duas camadas com um falloff, fica bem legal. ;)
Obrigado a todos pela ajuda. Realmente era culpa do Bump. Eu retirei o bump e funcionou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.