DOF Vray

Por: Mauricio Floriano  

Em: 07/05/2010 10:22

opa Maurício. o padrão vem com 8, na fotografia, para conseguir um bom dof eu utilizo 1.8 ou 2.8. Agora sobre o tempo de render eu vou fazer uns testes aqui porque aumentou muito o tempo...mas você conseguiu o resultado esperado com esse render? Abraços
Aumentou o tempo mas pelo menos desfocou os objetos? É normal pq agora tem muito mais objeto para desfocar, DOF direto no render é pesado mesmo, eu raramente uso.
tempo de render 00:59:27m Segue o resuntando do estudo. Meu F-number tava meno, ta 0.96 hehehe, agora to renderizando com 1.8 como o Bruno falo. Eu desabilitei o Exp como o Fla3D disse, a cena fico bem mais estourada com as cores, mais ja imagina q iria acontecer, preciso mexer na luz do ambiente. o desfoque é em relação ao Target? como o meu target estava no meio a Teapot do meio fico normal, as de traz e da frente q desfocou.
Sim, é como eu falei, olha a viewport do max, vc vai ver os planos em volta do target. Esses planos indicam onde começa e onde termina o foco. ;)
fiz um teste e realmente deu proximo aos 40 minutos... é isso ai que o Fla3D disse mesmo.. abração
tempo de render 1:00:57 Agora com o FNumber 1.8 e o target encima da primeira teapot Enta quer dizer oq esta dentro do target, das 2 linhas é oq vai ficar em foco, o q tiver fora dessa area vai desforcar? vo fazer mais um teste e posto aki.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.