Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

goecking   Belo Horizonte
EvandroGP   Paraná - PR
johnnybise   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Kleib   Belo Horizonte
Iel   São Paulo

Ajuda para melhorar iluminação Home Cinema

Por: HenriquePiza  

Em: 11/05/2010 11:53

E ai galera, poxa faz um tempão que não posto nada. alias, faz um tempão que não modelo nada e acabei me esquecendo de muita coisa. estou fazendo essa maquete do home cinema aqui de casa e gostaria de saber como posso iluminar esse ambiente, deeixa-lo mais real. estou usando MR e daylight apenas.
Boas Rick tudo bem? voçê pode usar o daylight mas tem que colocar skyportal em todas as janelas para direccionar a luz para dentro do seu espaço, tem que ligar também o exposure control e configurar ele para interior daylight, utilizar a correcçao de gamma tambem ajuda voçê encontra aqui na 3d1 muitos tutos sobre estes temas, por ultimo e desculpe se estou errado na 2ª imagem parece ter uma janela que não abriu a parede ou então está sem material, se for verdade corrija isso e posta de novo. Espero ter ajudado, Abraço
coloquei a skyportal, mas não achei a exposure control a janela está mesmo sem material []´s
tecla 8, ou então vai por rendering - environment
Boa tarde Rick.Piza abre seu Max e aperta a tecla 8 vai aparece um interface do programa e lá tem varias configuração para vc habilitar e ajusta sua iluminação .
bueno Rick.piza, da uma olhada nesse tutorial que vai melhora bastante. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 Sempre uso e sempre resolve, é muito bom. Bom estudo
Thiago Medeiros
Segue as dicas aii q vc consegue! ta bacanaa! continua ae!
**** www.3dnobile.com.br ***

Para trabalhos
[email protected]

\"Não complique, sonhe e realize\"
opa e ai galera, segui as dicas e consegui um resultado até convincente, porém a luz está estourando, como posso resolver?
O estouro está realista, termina de texturizar o rack, a tv e coloca móveis que vai ficar bacana.
Olá Rick.Piza! Como nosso amigo Luis Eduardo F disse o estouro está realista msm, porém, os detalhes das janelas podem ser revisados! Parece que não há janela! O piso, se vc observar bem, está com o bump errado, pois as configs do diffuse channel estão diferentes do bump channel! Coloca na cena também uma sanca ou qualquer acabamento em gesso como rebaixo iluminado nas bordas...vai fika show de bola! abraços!!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 29 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.