Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
LuizBulldog   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
SONIC   Piedade-SP - PR
Lamary Projetista   ibirataia - BA
YuDaniels   Sao Paulo - AC

Ajuda - Criar luz por trás da porta - 3D Studio Max

Por: Marcelo MM  

Em: 18/05/2010 09:55

Olá Marcelo, Pode até tentar, mas como os fachos vai sair pela porta se terá uma camada encima do estouro, que no caso será a porta com mascara? Faz com o Luis disse, acho que terá menos trabalho. Como o restante estará tudo preto, você dar um "Blending mode Screen" e tudo que for preto encima dos demais fica invisivel. Entende mais ou menos o que to falando? Abraço
Olá! Pois é, eu estou pensando em camadas para resolver esta questão dos fachos de luz. Uma solução no photoshop seria perfeita mas, como o resultado final que preciso é uma animação, teria de fazer o tratamento quadro a quadro da animação (salvar como sequencia de jpeg e tratar elas. Aí complica. Sabe aquelas animações de logos das produtoras de filme que vem antes dos filmes? É que haverá um evento em minha igreja em setembro, e estou fazendo uma animação para a logo do evento. Não sei se posso postar links externos aqui mas, como o vídeo é meu (não fere direitos autorais e tal) acho que dá. Coloquei uma pré-visualização da minha idéia no YouTube em http://www.youtube.com/watch?v=yFwvphIxi-E Aí dá para ter uma idéia. No final, na hora que fecha a porta, vou escurecendo a cena para destacar os fachos que emolduram a porta. Hoje eu renderizei duas cenas: uma completa (da animação) e uma só com a porta e os batentes (em fundo verde), que apaguei no After para testar as camadas para a luz. Valeu :)
Ainda não montei os fachos de luz no After.Estou pensando em como neste instante. Achei que colocando uma dúzia de spots atrás da porta (no Max) poderia funcionar,mas não deu um resultado tão legal.
Ae Marccelo, Você não precisa tratar nenhuma imagem no Photoshop, amigo. É tudo lá no After. Vamos fazer um resumo de tudo que pode fazer. Você cria toda a sua animação normal do max (renderizando as frames em "*.tga, *.jpg, *.bmp, *.png etc.". Em seguida, renderize novamente sua animação, mas agora, a porta e as paredes externas, deverão ser pretas. Com essas duas animações, só que agora no After, você insere os efeitos de fachos. Como? A primeira camada será a animação geral. Em cima dela, você insere a outra animação com a porta e paredes pretas. Daí você segue com sua criatividade... Eu usaria Glow para estourar brilhos e dar volumes nos mesmos. Para realçar os raios, usaria o Shine da Trapcode. Basicamente estaria pronto. Só faltaria então, fazer alguns ajustes e pronto... Tenta seguir esse caminho. Se não der certo, volta aqui que a gente tenta outros. O importante é que você consiga chegar no seu resultado desejado. Depois nos dá um trocado e tudo certo. kkkkkkkkkkkkkk Só zuando cara. rsrsrs Estamos aqui ajudando com prazer sem mais interesses ;) Boa sorte! Por esse caminho você ia vendo como ficaria melhor.
Eu não vi seu vídeo no youtube. Disponibiliza aí pra eu baixar. Não tenho acesso a youtube.
Opa! Beleza. Vou tentar :) Muito obrigado. Como você pediu, postei uma pré-visualização também em http://www.4shared.com/video/tLMZxpKX/5_online.html Valeu!
Olá! Com o Shine deu um resultado legal. Vou tentar montar o brilho com ele e posto aqui o resultado assim que estiver bacana.
Humm... blz! Posta aí pra gente ver e dar uma analizada. Vou ver seu vídeo agora. inté... Rudy
Valeu Rudy! O vídeo é só uma pré-visualização. Não tem todas as texturas nem detalhes ainda, mas é a idéia que tenho para a animação. Marcelo :)
Belza. O vídeo será 3 segundos? Talvez seja curto o tempo pra detalhar esse momento, não? Mas beleza, depois posta pra gente dar uma visualizada a sua ideia com o efeito. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 2 membro(s) e 430 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.