Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
kimarotta   São Paulo
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
CNC   Caçador -Sc - SC

Ajuda - Criar luz por trás da porta - 3D Studio Max

Por: Marcelo MM  

Em: 18/05/2010 09:55

Olá! Estou trabalhando num projeto 3D para um evento em minha igreja. Para tal, fiz um "traveling" de câmera do púlpito até a porta, que se fecha na frente da câmera. O que eu queria fazer é que, enquanto a porta se fecha, aparecesse uma luz forte por trás da porta (só enquanto ela se fecha) e esta luz ficasse por detrás da porta que, quando fechasse, saísse pelos lados da porta (como naqueles filmes que tem uma luz forte atrás da porta fechada e a luz passa pelos vãos, emoldurando a porta). Será que tem como fazer isso no Max? Junto mando uma imagem de como é a porta fechando. Obrigado :)
rsrsrsrs acho que fixei bem que era na porta :)
Ola tudo bem, vc esta usando qual render?
Olá Marcelo, Tem como, porém será mais rapido se fizer no After Effects.
É trabalho para o after msm. Cria uma moldura em volta da porta e renderiza com material branco auto-iluminado, o resto tudo preto. Leva essa sequencia para o after, coloca em cima do render normal e aplica blur.
Olá! Muito obrigado, pessoal. Eu estou usando o render do Max mesmo (com uns toques no VRay). Eu até tentei usar algumas luzes do Max mesmo, mas não deram o resultado que eu queria. Vou jogar no After e montar o efeito. Obrigado a todos :)
Se tiver o Shine (plugin da Trapcode) usa ele pra fazer a luz em resplendor saindo pela porta seguindo na mesma dica do Luis. Sucesso no trabalho.
Opa! Valeu pela dica! Conforme for fazendo posto aqui os resultados :)
Eu estou pensando em jogar a cena no After, pegar um render só da porta (sem fundo) e sobrepor no filme da cena. Aí eu tento fazer os fachos e o brilho por detrás dela.
estoura luz lá dentro e depois dá um difuse glow no photoshop.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 391, sendo 14 membro(s) e 377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.