Objetos na Renderização estão transparentes II

Por: Modesto69  

Em: 20/05/2010 11:07

Olá turma - já perguntei isso aqui uma vez mas não obtive a resposta correta pra resolver meu pepino mas vou tentar de novo: 1º Baixei um modelo aqui na 3d1 com texturas Mr ray arq&design 2º Em Render/Enviroments inseri uma imagem de fundo (Paisagem) 3º Fui renderizar a animação em Mental Ray obviamente 4º Ficou bacana mas percebi depois que meu trator e meu caminhão estavam meio trasnparentes -eu estava vendo as casas atrás deles no fundo... A galera aqui já me falou pra colocar uma imagem Spherical enviroments no BG mas sinceramente eu não entendi porque meu problema não é de reflexo e sim de transparencias...me ajudem please!!!
Coloca a imagem ae pra agente dar uma olhada!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Abra o material editor e deixe aberto a janela de environment. Arraste o nome do seu background para um slot vazio do material editor, como instancia. Vai aparecer, quando selecionar o slot, opções screen, spherical etc. se você deixar screen o objeto que tem reflexo vai refletir exatamente o que tem atrás, dando a impressão de ser transparente. Se precisar de mais detalhes avisa. Abraço
A resposta que vc recebeu foi correta: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=63160
"Júlio Santos" disse: Vc colocou uma imagem plana no BG com a opção screen e acontece isso nos objetos reflexivos. Só fica bom com imagens panorâmicas no BG usando a opção spherical environment. Dai os reflexos ficam certos.
Talvez vc precise fazer uns tutoriais basicos do max pra poder entender, ja deu uma olhada nos tutoriais aqui do 3d1? O objeto parece que está transparende pq ele esta refletindo a mesma imagem que está no fundo, por isso a impressão de transparencia.
Olá turma - não quis ser antipático quando recoloquei a duvida - mas é porque como sou um iniciante não me atentei para alguns detalhes. O Byboca explicou de uma forma objetiva e afinal deu certo - a imagem ta grande mas eu axo que devem ser ajustes de tiling e por aí vai...brigadão

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.