Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
claudiosdr   Brasil - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Shal   São Paulo
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
goiabinha   Sumaré - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Ruben   Santa Isabel - SP

Como fazer estrutura metalica em uma forma de elipse??

Por: RT  

Em: 20/05/2010 15:28

Boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda do pessoal, estou modelando um shopping que será de estrutura metalica e vidros...sua forma é de uma elipse....o que não estou conseguindo fazer é exatamente as estruturas. Andei conversando com o João mendes, ele me comentou em aplicar o modificador lattice...só que eu modelo tudo no cad... e qualdo exporto pro max e aplico o lattice pesa muito(demorei 4 min) só pra fazer um render sem nada!! sendo assim ta impossivel aplicar tal modificador...alguem teria alguma sugestão?? Este projeto eu estou fazendo para aprensentar m meu tcc que já é mes que vem,por favor se alguem puder me dar uma luz!!!Ficari muito grato!! Obrigado!! Ah é ja ia me esquecendo...uso cad 2010, max mr 2009, um notbook de 3 giga/duo core!!
Não modela no Cad e exporta para o MAx, pois a malha quando importado para o Max ele vai com muita Edges e o Lattice calcula atravez do Edges, ai ja viu onde da o problema. tenta modelar direto no max.
Mauricio ai q ta um dos problems eu não sei modelar no max....vc pode de indicar algum modificado??Ou forma??
Acredito que dê pra fazer o formato com um cylinder, deleta os topos e vai ajustando os vértices laterais até chegar no formato, aí aplica o lattice.....
Segue um mini tuto, duvidas só pregunta Abraços
^^ Esse Juliano... xD
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
mano.. o juliano é o TOP tutorials da 3d1... o cara é uma máquina.. kkkkkkk
pra q modelar... só modificar...rsrsrs
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Bom dia a todos. Juliano Kloss cara novamente salvando minha vida kkk....muito obrigado pela sua ajuda e por compartilhar um pouco do seu conhecimento!! Mas vamos em frente que atras vem gente kkk...já que vc me permitiu tirar duvidas ai vai. 1ª-Como falei modelo tudo em auto cad e levo pro max depois...isso inclui portas e janelas...como eu farei neste caso para abrir os vãos emtre a estrutura?Fica melhor modelar no cad e trazer pro max...como meu projeto é uma elipce as forma das janelas acompanham... 2º-Ficaria melhor eu trazer do cad os vidro com os vãos e tomar como referencias no max?. No momento só me vem estas perguntas :-P ....mas fico eternamente grato pela sua ajuda e pela ajuda de todos da 3d1 Postei uma imagem da planta para melhor localização dos vão!!
Vc pode importa a planta 2d do cad e usa-la como referencia para a modelagem, o que ensinei aqui é apenas uma forma de fazer existem muitas outras porem depende de conhecimento e experiencia do progrma para terminar a modelagem e de maneira facil, no teu caso como nao conhecer bm o programa faça o maximo que conseguir no cad e deixe apenas a estrutura para fazer no max assim vc evitar aborrecimentos com a modelagem Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711308.

Total de membros registrados: 138837

Últimos membros registrados: eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 12 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigo, lionel, CNC, Antonio, Rodrigo, vanderabelo, eelhoeturmeric, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.