Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Torquato   Florianópolis - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
resident11   Piracicaba - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
luanpinheiro   aracaju - SE
tiagoschuch   florianopolis - SC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

Como fazer estrutura metalica em uma forma de elipse??

Por: RT  

Em: 20/05/2010 15:28

Vc ja viu o Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica aqui do site é ótimo e vc vai aprender todas as formas de modelagem arquitetonica com referencia em planta vinda do autocad e tbm como modelar artisticamente como é costume modelar no progrma http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977
Poxa Juliano muito obtigado pela ajuda....vc realmente salvou minha vida....nao sei quando mas assim q possivel posto um up pro pessoal ai... Muito obrigado
Juliano, achei muito interessante essa técnica para fazer armações metálicas. Vivendo e aprendendo. Parabéns.
Bom dia a todos. Voltei com algumas duvidas pro pessoal me ajudar!! Juliano fiz como vc comentou em seu tutorial, segui passo a passo....de 1º vista ficou exelente mas logo depois vi que por falta de experiencia em modelagem....alguns vertex ficaram muito tordos....mas muitos msm.(1ª e 2ª imagens), mas esta distorção só dar para reparar bem quando unise os dois projetos (fiz a estrutura separada dos restante). Depois deste "tombo", nada me tirou da cabeça que se o max tem um modificador extrude...tbem haveria de ter um comando de extrude path(sei la se escreve assim kk), uma extrução por caminho...foi ai que indo atras encontrei o (Bevel Profile). Rapaz amei este modificador, as imagens 3 e 4, são com o modificador bevel profile!!! Mas como sempre por falta de experiencia depois que apliquei o modificador, transformei tudo em poly....ai foi a cagada!!! Só depois de transformar em poly vi que a quantidade de segmentos eram poucas para facilitar a abetura dos vão!! Imagem 5. Agora to tentando utilizar o Bvel profile novamente , mas só ta saindo errado imagem 5 e 6....ta entortando de mais!!! Se alguem ai puder me ajudar agradeço!!!
???? :lol: ????
Pega o objeto que esta com o modificador "Lattice" aplicado e faça uma cópia não instancia e delete o madificador assim vc fica com dois objetos sobrepostos, porem um tem a geometria inteira ou seja o vidro e outro as estrutura metalica com o modificador "Lattice" era isso que vc queria fazer? Abraços
Então Juliano, o meu problema é o seguinte eu apliquei o modificador bevel profile em um arco q fiz no proprio max e usei uma elipse tbem feita no max, de primeira ficou otimo, no formato certo, aumentei um pouco os seguimentos e transformei em poly...só depois foi que eu vi q o numero de seguimentos era pouco para facilitar a abertura dos vãos. Só que eu não consigo volta a elipse e o arco na forma original sem o poly.E tbem não sei o pq que agora to tentando fazer novamente a estrutura em uma arquivo novo,e não esta dando certo....fica como nas ultmas imagens.Ja tentei varias veses e não da certo até to pensando q eu pudesse ter mudado o eixo de um deles sem msm saber como... O pior é que eu tenho q apresentar isso no dia 28 e nem comecei a texturizar....essa estrutura ta me deixando sem cabelos kkk Abraços.
Bom dia Pessoal. Finalmente consegui fazer a estrutura metalica, então não aguentei e to postando como ta o inicio do meu tcc....assim vcs podem dar opniões de como ta e oq posso melhorar. Obrigadão a todos q me ajudaram!!! Obs: No terraço ainda falta modelar uma culpula e uma pequema parte q tera telhado o restante seja um jardim!! E claro falta alguns ajustes de modelagem...mas de inicio é isso!!
Parabéns Robertwilliam, muito legal esse projeto! Quero ver como vai ficar depois de pronto!
Boa tarde a todos. Gente começei a texturizar e iluminar a cena...ainda falta muito detalhe(culpula, telhado, sinalização do estacinamento). Mas to postando 2 imagens pro pessoal ai ter uma ideia de como ta ficando....assim se possivel dar criticas e sugestoes. Uma duvida que estou é, o vidro como faço para que nas partes q tem banheiros e no fundo um escritorio....fique sem visibilidade interna? Terei q fazer dois tipos de vidro um transparente para a frente e o outro tipo um "espelho" se alguem puder me ajudar agradeço. Outra duvida é a iluminação interna...ainda não coloquei nada. só estou usando a daylight System na cena...quando for fazer as cenas internas devo por algum tipo de luz ou não?? Obrigado a todos!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 25 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.