Melhorar cena (Churrasqueira)

Por: RT  

Em: 31/05/2010 12:29

Esta ai é a ultima alteração que fiz, mudei o AO dos materiais (samples32 e max dist 100,0) fiz como vc indico Juliano. A imagem é sem o FG, somente GI!! Ah... Juliano esta correto agora a Sky Portal e a Daylight?
:?: :?: :?: :?:
Robert, Seu render deve estar demorando, hein? No FG (podem me corrigir se falei besteira) no ray per fg point usa 200 e 30 a 50 em interpolate. Valores alto, o render é mais demorado e em muitos casos, não há necessidade desses valores alto. No difuse bounce usa 2. Acredito ser suficiente. Em FG interpolate point liga o Radius, vai realçar bem os detalhes da cena e vai agilizar o render. Coloca uns 60 a 70 no Radius e no min. radius coloca de 5 a 10. Ligando eles, desativa o maximum samples radius no GI. Ainda no GI aumenta a quantidade de photons. Vê aí uns 500. Para isso, será recomendavel aumentar também o Average GI photons per light... 200000 por aí. Quanto ao Mr photographic exposure control, tem mais abaixo do EV, do photographic exposure, o parametro image control. Lá você controla a iluminação do ambiente de forma individual. Dá uma mexidinha lá pra vê se consegue melhorar as cores de sua cena. Faz um teste e vai postando aí. Espero estar contribuindo... Na verdade, estamos juntos estudando.
A imagem fala por si esta linda, agora só setar o fg e esta ótima. Use o preset Low do FG e manda bala no render Sobre o FG Point Interpolatation é melhor que vc nao use até estar mais seguro com o mentalray pois precisa setar corretamente o raio do FG para que a cena fique suave e sem manhas, com o Interpolate Over num. FG Points o calculo do raio é feito automaticamente entaum nao tera problema com manchas na cena por causa do raio do FG, entaum melhor que trabalhe com o interpolate over num. FG Points por enquanto use o preset Low que fica bom Abraços
Agora que vi a setagem do FG minha net ta uma m........... nao tinha aberto a imagem os valore de FG estam exagerados como escrevi a cima use o preset Low e deixe 0 no Difuse Bounces pois o Difuse Bounces é uma alterantiva a photom map do GI e para ajudar em iluminação externa apenas com FG. Tbm use valores padrões mp GI apenas aumenta o Average GI Photom point per Light coloque uns 500 mil e teste pra ver
Robert, Siga as dicas do Juliano... tem muito mais experiencia do que eu. Eu sou aluno dele. rs
Olhando as configurações eu achei o radius grande e está com poucos photons. Aumenta os photons para 1 milhão e diminui o radius para 10. Coloca zero no diffuse bounce pq não funciona junto com GI!!! E coloca o preset low no FG. Lembra de desligar o photon map pra renderizar com as alterações!
Muito obrigado galera pela ajuda....vou modificar hoje a noite e se possivel posto amanha os ups!! Muito Obrigado Juliano,rudyiasd,Gustavo Barbosa
Bom dia a todos. Ai vai ultimo up que fiz de madruga...segui basicamente oq vcs me indicaram....claro com algumas diferenças :-P . No GI segui oq o Juliano falou joguei 500mil photons, mas achei q não havia ficado legal então joguei 1.000.000 como o Gustavo Barbosa havia comentado!!No Radius eu havia posto 10 só que ficou com algumas manchas como esta na 1ª imagem, fui fazendo alguns testes aumentado o radius ate q ficasse bom 2ª imagem(acabei deixando com 20). No FG deixei 0 em bouces e coloquei em low(não alterei mais nada) No Imagem control tbem fui testando e vendo os resultados....oq que achei melhor fui este q esta postado... É isso ai galera ....espero comentario de vcs do que acharam e claro doq pode ser melhorado!!! AH é já ia me esquecendo!!rudyiasd o tempo de render anterior estava entre 20 a 25min, agora com as alterações esta ficando entre 18 a 20min!! Não sei pode ser falta de esperiencia minha mas axei q não deu muita diferença no tempo de render!! Muito Obrigado a todos!! Obs: Juliano pretendo acabar a modelagem daquela estrutura metalica neste feriadão, assim q termina posto lá no post original e espero comentarios seus!! Valeu amigo ;)
Acho que a segunda imagem ficou muito boa. O raio varia com o tamanho do projeto, só testando msm até ficar bom. Desliga o optimize for final gather que vai mais rápido. Achei o midtones meio alto, mas se ficou bom é o que interessa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.