Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
arq.andreis   caxias - AC
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
Alexssandro   Goiania Go - GO
donato   Rio de Janeiro - RJ
zuadan31   Camaçari

Melhorar cena (Churrasqueira)

Por: RT  

Em: 31/05/2010 12:29

Esta ai é a ultima alteração que fiz, mudei o AO dos materiais (samples32 e max dist 100,0) fiz como vc indico Juliano. A imagem é sem o FG, somente GI!! Ah... Juliano esta correto agora a Sky Portal e a Daylight?
:?: :?: :?: :?:
Robert, Seu render deve estar demorando, hein? No FG (podem me corrigir se falei besteira) no ray per fg point usa 200 e 30 a 50 em interpolate. Valores alto, o render é mais demorado e em muitos casos, não há necessidade desses valores alto. No difuse bounce usa 2. Acredito ser suficiente. Em FG interpolate point liga o Radius, vai realçar bem os detalhes da cena e vai agilizar o render. Coloca uns 60 a 70 no Radius e no min. radius coloca de 5 a 10. Ligando eles, desativa o maximum samples radius no GI. Ainda no GI aumenta a quantidade de photons. Vê aí uns 500. Para isso, será recomendavel aumentar também o Average GI photons per light... 200000 por aí. Quanto ao Mr photographic exposure control, tem mais abaixo do EV, do photographic exposure, o parametro image control. Lá você controla a iluminação do ambiente de forma individual. Dá uma mexidinha lá pra vê se consegue melhorar as cores de sua cena. Faz um teste e vai postando aí. Espero estar contribuindo... Na verdade, estamos juntos estudando.
A imagem fala por si esta linda, agora só setar o fg e esta ótima. Use o preset Low do FG e manda bala no render Sobre o FG Point Interpolatation é melhor que vc nao use até estar mais seguro com o mentalray pois precisa setar corretamente o raio do FG para que a cena fique suave e sem manhas, com o Interpolate Over num. FG Points o calculo do raio é feito automaticamente entaum nao tera problema com manchas na cena por causa do raio do FG, entaum melhor que trabalhe com o interpolate over num. FG Points por enquanto use o preset Low que fica bom Abraços
Agora que vi a setagem do FG minha net ta uma m........... nao tinha aberto a imagem os valore de FG estam exagerados como escrevi a cima use o preset Low e deixe 0 no Difuse Bounces pois o Difuse Bounces é uma alterantiva a photom map do GI e para ajudar em iluminação externa apenas com FG. Tbm use valores padrões mp GI apenas aumenta o Average GI Photom point per Light coloque uns 500 mil e teste pra ver
Robert, Siga as dicas do Juliano... tem muito mais experiencia do que eu. Eu sou aluno dele. rs
Olhando as configurações eu achei o radius grande e está com poucos photons. Aumenta os photons para 1 milhão e diminui o radius para 10. Coloca zero no diffuse bounce pq não funciona junto com GI!!! E coloca o preset low no FG. Lembra de desligar o photon map pra renderizar com as alterações!
Muito obrigado galera pela ajuda....vou modificar hoje a noite e se possivel posto amanha os ups!! Muito Obrigado Juliano,rudyiasd,Gustavo Barbosa
Bom dia a todos. Ai vai ultimo up que fiz de madruga...segui basicamente oq vcs me indicaram....claro com algumas diferenças :-P . No GI segui oq o Juliano falou joguei 500mil photons, mas achei q não havia ficado legal então joguei 1.000.000 como o Gustavo Barbosa havia comentado!!No Radius eu havia posto 10 só que ficou com algumas manchas como esta na 1ª imagem, fui fazendo alguns testes aumentado o radius ate q ficasse bom 2ª imagem(acabei deixando com 20). No FG deixei 0 em bouces e coloquei em low(não alterei mais nada) No Imagem control tbem fui testando e vendo os resultados....oq que achei melhor fui este q esta postado... É isso ai galera ....espero comentario de vcs do que acharam e claro doq pode ser melhorado!!! AH é já ia me esquecendo!!rudyiasd o tempo de render anterior estava entre 20 a 25min, agora com as alterações esta ficando entre 18 a 20min!! Não sei pode ser falta de esperiencia minha mas axei q não deu muita diferença no tempo de render!! Muito Obrigado a todos!! Obs: Juliano pretendo acabar a modelagem daquela estrutura metalica neste feriadão, assim q termina posto lá no post original e espero comentarios seus!! Valeu amigo ;)
Acho que a segunda imagem ficou muito boa. O raio varia com o tamanho do projeto, só testando msm até ficar bom. Desliga o optimize for final gather que vai mais rápido. Achei o midtones meio alto, mas se ficou bom é o que interessa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711313.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 25 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Sanders4Amir, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.