Render muito demorado

Por: Studio A3  

Em: 04/06/2010 19:02

Ola galera, estou com um problema, tenho 1 arquivo com 2 cameras, e do curso da 3d1, estou montando meu portifolio, não sei se é a minha configuração ou o q pode ser, mas eu deixo renderizando a noite toda, e sei la umas 10 horas e não termina nem 1 imagem, ta muito pesado, vou postar as setagens da minha cena, eu tenho um core i7 930 e 12gb de ram, se alguem puder me ajudar, não pode demorar tanto tempo assim pra renderiza, estou renderizando no tamanho de uma folha a4,300dpi deixei fazendo no batch render, onde ele renderiza as iamgens uma depois a outra mas ta muito demorado, são as 2 imagens do final, porem eu fiz algumas modificações, e quando fui renderizar denovo deu isso, essas 2 demoraram mais de 6 horas. se alguem puder me ajudarr Valeuuu
é minha 2 e 3 imagem , de maquete eletronica, se puderem dar opiniões doque melhorar, pra ela fica mais real, fiqueim a vontade, mas preciso mesmo diminuir o tempo de render delas, não sei se é normal pelo tamanho , mas me ajudem abraçoo
www.studioa3.arq.br
se vc usou displace, cuidado... dependendo do seu gramado, aqui mesmo no 3d1, postaram sobre configurações adequadas de gramado, testei e ficou +mais leve do que com displace... usando hair and fur, de forma adequada... outro detalhe, se é uma externa, por que tantos fotons.... se vc ativou caustics, definiu as configurações de samples e radius corretamente, basta definir um valor razoável, já que parece que em sua cena, a luz refletida não aparece nas paredes.... agora, se era essa sua intenção, aumente a intensidade, para que fique mais nítido nas paredes.... boa sorte!! uma forma de renderizar um pouco mais rápido é diminuindo o bucket width... tente a metade, ou menos ainda... ainda, existe a forma de vc renderizar por região... no qual define quadrados da TELA para renderizar, em vez da tela inteira... funciona quando vc tem imagem em grande formato.... e, uma outra medida diferente, seria renderizar fora dele, através do backburner, fica mais leve pelo fato de renderizar fora dele, vc pode até fechar o max, enquanto o backburner fica renderizando.... isso é excelente para animações... no qual vc define partes de quadros para cada computador de sua rede, ou simplismente divide a animações em etapas.... é diferente de batch render... que vc ainda fica dentro do max... a MENOS QUE A OPÇÃO NET RENDER esteja habilitada... neste caso ativa o backburner. existem diversas coisas que podem acelerar o processo de render... reveja cada item principalmente as configurações de FG
As configurações não estão legais, o FG está muito alto, está emitindo photons em externa e ainda 6 milhões!!! O trace depth está com 20, o edge lenght do displacement está com 0.5, está tudo exagerado demais!!! Desliga o GI, coloca 4 ou 5 no difuse bounces do FG, diminui o FG para low ou no máximo medium. Aumenta o edge lengt para 1 no mínimo, baixa o trace depht para 6 que é mais que suficiente. Mas pra ficar legal tem que configurar os materiais melhor com o arch&design, ligar o AO nos materiais, corrigir o gamma e usar o mr exposure control. Baixa a imagem do prédio do Gilback e estuda as configurações de render. Está aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
eu vou dar uma olhada nessas configurações que vcs comentaram, weber- como eu renderizo por backburner? como eu faço ára refletir a luz na parede , eu mecho no multiply? Julio Santantos- eu nao liguei o GI, eu liguei somente o caustics , pq ja que tema piscina e necessario o caustics ne? eu estou usando o mr exposiure control tbm, vou tentar mudar isso e testar Valeu pela ajudaa Abraçoo
www.studioa3.arq.br
O FG e o displacement que está fazendo demorar, displacement é pesado e com FG tão alto fica difícil renderizar. Regula o FG como o pessoal falou, diminui a altura da grama que está muito espinhuda, aumenta o edge lenght para 1 e coloca turbo smooth no plane do chão, isso economiza displacement. E o caustics vc tem que estudar melhor onde está o problema, pq não está aparecendo nem no fundo da piscina. O caustics não vai refletir na parede tão longe, mas no fundo da piscina era pra aparecer, é provável que o material está errado. As partes sombreadas tb estão muito escuras, parece que está com sky muito fraco ou não está usando arch&design nos materiais.
eu usei o material da diaeletric para fazer a agua, é melhor usar material arch design? estou usando todos os materias arch design, acho q so a agua que não, vou ver o que posso melhorar, se tiver mais algum toque, so falar abraçoo
www.studioa3.arq.br
Ola tudo bem, a setagem do teu FG esta exagerada muito alta o que eleva muito o tempo de render, fiz um tutorial sobre iluminação externa com o mr veja no link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 Abraços
Ops! Nem notei que era o Caustics, achei que era o GI, foi mau! Mas o resto que falei está certo, FG muito alto, trace depht de reflexão e refração muito alto, displacement muito pequeno, essas coisas aumentam bastante o render. O tutorial de externa do Juliano é muito bom. Estuda ele.
Iluminação externa no mental ray é praticamente automática. Só precisa criar o daylight e não mexer em mais nada, no máximo diminuir o EV para 14. Se fizer assim e botar materiais arch&design em tudo fica bom de primeira. Deixa o caustics pra depois que conseguir acertar a iluminação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.