Render muito demorado

Por: Studio A3  

Em: 04/06/2010 19:02

mechi nas configurações como falaram, de final gather e caustics, retirei samples que estavam demais nos materiais, troquei a grama por hair and fur, pra ver se ficava mais leve mas mesmo assim não teve jeitoo, ta mto lento
www.studioa3.arq.br
Acho melhor testar sem o hair and fur ou displacement na grama até acertar a iluminação, pq hair and fur e displacement são pesados para renderizar, tem que colocar só no render final quando a iluminação e os outros materiais estiverem acertados. Mas como ficou a imagem com as configurações que passamos? Posta aqui para ver se está dando certo.
estou fazendo o calculo do final gather, e ta mto demorado, ai vou renderizar e posto as imagens, mas o achando mto estranho, pq eu mudei as sertagens, era pra diminuir o tempo, mas memso assim não diminuiu, deixo a noite toda e não acaba, iss , isso quando o max não fecha sozinho do nada, mas assim que conseguir renderizar eu posto, a imagem que eu queeria era no tamanho a4, por ser um tamanho grande, demora tanto assim? eu sei que em alguns trabalhos vou ter que renderizar maior que isso ne? ai como fica? hahaha abraço
www.studioa3.arq.br
Tenta iniciar com setagens mais brandas e depois vai adicionando mais coisas. Inicia com um daylight e fg em draft. Desliga o displacement e o caustics. Bota 1/4 - 4 no AA e renderiza com 800 x 600. Ficando bom vc pode ir testando mais coisas. O displcaement tem que ter uma malha bem dividida pra ficar mais leve e de preferência só aplica ele onde aparece na cena porque senão vc desperdiça. Na piscina usa o presset water e bota 1 no refraction pra ficar transparente a água. Desliga a reflexão da cerâmica da piscina. Somente com tudo arrumado é que vc deve aumentar a resolução para o render final. E antes disso vale fazer alguns testes em áreas para ganhar tempo. Uma cena dessas tem que render em menos de 1 hora num i7 na resolução de 3200 x 2400. Em alguns casos pode demorar bastante, mas quando isso acontece é porque tem que demorar mesmo. Eu já fiz cena externa que demorou 15 horas pra render. Mas foi com mais de 60 milhões de faces e na resolução de 6000 x 4000 para um poster e tinha muita partícula distribuída e AA bem aprimorado. Com o tempo vc pega o jeito para dominar melhor cada caso. abraço!
so o calculo do final gather esta a mais ou menos umas 3 horas acho, isso é normal, mesmo abaixando as configuralções. demora tanto tempo que não consigo termina pra coloca a img aqui pra vcs compararem, sei la qq eu fiz no arquivo, essas 2 ai, demoraram umas 7 horas as 2
www.studioa3.arq.br
e ai galera, consegui renderizar uma vista, resolução 800 por 600 pelo que eu vi deu 17 minutos de render, vou postar abaixo a foto , porem fui ver a outra imagem e vi, que nas partes onde tem sombra agora esta muito escuro, como posso resolver? e agora esta um tempo razoavel? vou tentar renderizar no tamanho que eu quero, que é a4 pra ver qto tempo vai levar esta noite, isto se não travar tdo no meio haha
www.studioa3.arq.br
segue a img
Ola tudo bem? A cena parace esta muito boa e tempo tbm, a sombra escura acredito que seja porque alem da casa nao tem nada para refletir o que impede que os Photons chegam até as areas onde a iluminação nao acontece diretamente, entao se for isso faça uma plane bem grande que servira de chão para a cena pois assim os photons vai bater no plane e voltar para a maquete ajudando a iluminar melhor a cena. Veja o tutorial que te indiquei nele mostro com controlar a emissão de photons dentro de um raio em volta da cena e como limitar o traçamento do FG para agilizar o render. Abraços
essa parte de colocar um plane , não entendi mto bem, mas se coloca embaixo ele nãao vai bater e ir pro ceu, e outra coisa que não sei se pode ser por isso que to tendo mais problemas, eu to com as medidas configuradpara metros, como estava no curso da 3d1, eu sei que o certo e deixar padrão e mudar o display só ne, mas agora que estou com a cena ja toda feita, os valores influem nas luzes do sol e todas otras, como pra medir o raio do fg, tenho o curso de mental ray tbm, porem la ele fala que se mudar as medidas não sairiam iguais os resultados, ai fico meio perdido, me corrijão se estiver errado ehuehue, e outra coisa, fiz a grama com hair and fur mas agora fica umas manchas na sombra, vi em um tpico ppra coloca uma luz direta pra ajudar, eu coloquei uma omni, mas qdo renderiza parece que não muda nda, não fica mais claro , nem nda, e trava o max, isso pode ser por causa das medidas? abraço
www.studioa3.arq.br
Vc está usando photons em externa e precisa de muitos para fazer o rebatimento da luz. Desliga o GI e aumenta o diffuse bounces de FG para 5 que ele faz o rebatimento no lugar do GI. É melhor para externa. E posta a configuração do daylight para ver se está certo. Está com o physical sky no environment?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.