Render muito demorado

Por: Studio A3  

Em: 04/06/2010 19:02

To achano demorado ainda. EM 800x600 tem que render em 5 ou 6 minutos estourando
estou com ele, sim, vou tira um printe coloco aqui, qto ao gi, eu to usando somente o caustics por causa da piscina, e 5 no difuse bounce, mas tem areas agora que ficam escuras, e não sei como melhora-las, e fica dando erros no mental ray, como ray encontred a invalid color, ou photons stored, algo assim, e qto as medidas que falei, influencia alguma coisa?
www.studioa3.arq.br
Desculpa, esqueci que está usando GI no caustics. Mas a parte da sombra era para ficar bem mais clara. Vc viu o tutorial de externa do Juliano, é muito legal. Estuda ele http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Olha Acho Que de Tudo Que Falaram Faltou O Item Que Ele Tem Aida de 300 Dpi JÁ Falaram Que 120 É Muito Bom Mesmo e JÁ Testei Varias Vezes Com Esse Valor e Ficou Otimo Tenta Baixar Esse Valor e Veja O Tempo do Render AbarÇos
O print size assistent é só uma maneira de sugerir uma resolução para uma determinada saída. Na verdade os monitores apresentam a imagem para nós em 72dpi. Só que quando vamos imprimir precisamos de uma resolução maior porque determinadas impressoras trabalham com 180, 200, 300... então precisamos fazer imagens maiores para não ficar pixelado. No print size assistent, ele sugere que para uma impressão em formato A4, numa impressora com 300dpi temos que renderizar uma imagem com 3507 x 2480. Eu considero este um bom tamanho para render final. Independentemente de imprimir ou não, renderizar grande é que faz com que a pessoa aprenda porque conseguimos visualizar bem os detalhes e é nessa hora que faz diferença saber trabalhar com os materiais e as nuances dos tipos de sombra, brilhos reflexos, modelar detalhado e tudo mais. O problema do nosso amigo não é o tamanho da saída do render e sim que ele está usando várias coisas que pesam naturalmente no render como displacement, hair and fur, caustics e junto a isso setagens exageradas. Por isso a nossa sugestão de ir testando sem os recursos todos, renderizando menor e ir acrescentando aos poucos os efeitos até para poder sentir o que cada um contribui no tempo de render final. Minha dica é testar hair and fur e caustics somente depois de obter um bom tempo de render com qualidade satisfatória. Sobre a questão da escala, o ideal é trabalhar em cm no display e inches no system. Se fez tudo em metros, sugiro voltar as setagens para cm e fazer os testes novamente. Uma maneira de saber se a cena está certa na importação é olhar pela visão de perspective em relação ao grid. Se a residência estiver miníscula dentro do grid então está errado e vc terá muitos problemas de tudo que é tipo. O ideal é que a casa esteja bem maior do que o tamanho do grid assim não dá erro. abraço!
É verdade, bem lembrado Maria. Renderiza os testes com 72 dpi e tamanho pequeno, 640x480. Só depois de tudo certo que vai renderizar em 300 dpi. Segue as dicas do Eduardo, o cara é um mestre!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.