Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
WinterPT   Portugal - AC
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Matheus   Itapetinga - BA
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ

Problema de tempo e granulado MR

Por: rguterres  

Em: 07/06/2010 20:18

Fala galera! To me aventurando nas maquetes e estou tentando fazer um render de qualidade mas surgiu um problema...além de levar 16h ele fica com esses brilhos como se o gloss do material estivesse baixo mas está com 48. Bom, segue as configurações que estou usando abaixo. Já tô a ponto de deletar essa cena do PC de tantas vezes que eu tentei ajustar esses parâmetros...heheh Abraço!
www.guterres.deviantart.com
As configurações estão muito altas e está sem GI, por isso a qualidade mais baixa e o tempo alto de render. Com GI e FG renderiza mais rápido e melhora o rebatimento de luz. 80 no reflections tb é exagero! Coloca os valores padrões, zero no diffuse bounces e o preset low no FG. Msm sem saber configurar os photons o mental ray calcula o raio padrão e fica bom apesar de gastar mais tempo de render. Então liga os photons e divide 1 milhão pela quantidade de luzes na imagem, coloca esse valor no average gi photons per light. Coloca 6500 no whitepoint do exposure, 1 no midtones e 0,4 no shadows. Troca o material pelo arch&design que é melhor e tem mais controle. Seleciona o preset de wood e troca a textura se não sabe configurar na unha. Eu acho que vai melhorar bastante.
Opa valeu Júlio...vou fazer os testes com o GI então. Valeu!
Fiz algumas observações veja
Valeu Juliano, to fazendo os teste agora...que laço cara. Uso o max 2010 mas não tinha baixado nunhum SP nem hotfix p/ ele ai baixei agora. Vamos ver se não é isso... Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo 26 membro(s) e 493 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.