Ajuda para colocar bloco de vidro em parede arredondada.

Por: Joao Barreto  

Em: 19/06/2010 11:57

Por favor vocês podem me dar algumas dicas de qual a melhor forma para colocar bloco de vidro nesta parede estou cm dificuldades. Já tenho o bloco modelado.
Barreto
Eu faria a parede de blocos reta, juntava tudo com o attach e aplicaria o modificador bend para curvar.
Bem isso que o Julio disse e se quizer pode baixar modelos prontos e texturizados de tijolo de vidro nesse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58461 Abraço
Grato a todos pela ajuda.
Barreto
Ola eu ja fiz essa parede uma vez , fazer ela reta e aplicar o bend e uma das formas , mas fica difícil de acertar a curva. Eu estou na casa da minha mae e aqui nao tenho o max , mas vou tentar expliocar como eu faria Primeiro criaria um box e modelaria com editpoly e noise um tijolo de vidro , ja com uma junta branca. depois , com uma line criaria a linha de guia curva , com o tamanho e curvatura que voce quiser , e tools , spacing tools...chegando em casa eu tento com screens shoots fazer pra voce ver . O spacing tools , permite que voce faça multiplas copias do objeto seguindo a linnha e pondendo fazer com que eles se rotacionem e sigam o formato da parede , fazendo com que fique muito masi real a parede , pq nao tera tijolos tortos como o bend vai fazer . Espero que a dica lhe ajude abraços fabiogaino
Se for visto de longe pode fazer como o júlio sugeriu porque os tijolos curvos passarão despercebidos. Porém se tiver que dar destaque em primeiro plano vc pode fazer como o fabiogaino sugeriu que é uma boa opção usando o spacing tools ou até mesmo modelar a partir de uma line usando o interpolate para fazer a quantidade de tilolos (faces). depois é só dar um extrude, arrumar os segmentos, converter para poly e usar o inset by polygon para fazer o resto. como se fosse um piso. Dá pra modelar de uma tirada só sem ter que usar o spacing tools. Aplicando ids para as juntas e para o vidro e no final fazendo a extrusão nas juntas e copiando a outra face para fazer a espessura da parede. Parece complicado, mas com as técnicas básicas de modelagem é bem tranquilo, leve e rápido de fazer. abraço!
Oba amigo.... fiz um mini tuto pra te ajudar! abraços!
Muito bem David é isso ae
Grato a todos pela ajuda. David grato pelo tutorial excelente.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 25 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.