Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
vjalmeida   salvador - AC
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB

Voces modelam tudo?

Por: terto  

Em: 16/07/2010 17:04

Sou iniciante mesmo em maquete eletrônica. Então vocês perdoem pela pergunta que faço. Afora o projeto em si. Os detalhes (todos) sofás, carros, mesas vcs modelam em sua maioria ou são bloco(bibliotecas)?
Desmembrado de um topico de 2008
procura pelas archmodels,tem muito modelo pronto,modelar tudo realmente nao fica viavel na maioria das vezes.abraços. http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=14727 ai tambem tem.
Eu acredito que a maioria use modelos prontos, eu uso alguns, mas acho importante também que você tenha modelos que foram modelados por você é uma forma de treinar também.
Modelar tudo acaba sendo inviável pois perderia muito tempo fazendo os detalhes do mobiliário. Acredito que a maioria use blocos prontos. eu só modelo um mobiliário específico, quando solicitado pelo cliente. Fora isso coloco algum bloco pronto que tenha o mesmo design do movel solicitado ou algo próximo. Algumas vezes o que eu faço é pegar um bloco pronto e adaptar a minha necessidade. Abraço.
"Raphael75" disse: Modelar tudo acaba sendo inviável pois perderia muito tempo fazendo os detalhes do mobiliário. Acredito que a maioria use blocos prontos. eu só modelo um mobiliário específico, quando solicitado pelo cliente. Fora isso coloco algum bloco pronto que tenha o mesmo design do movel solicitado ou algo próximo. Algumas vezes o que eu faço é pegar um bloco pronto e adaptar a minha necessidade. Abraço.
E como consigo (compro) estes blocos prontos?
Obrigado!
Existe muito material gratis, inclusive aqui na 3d1.... tem que procurar... mas o melhor mesmo esta na ervermotion... ai vc compra o que for necessario...
http://luizkozerski.blogspot.com/
quer ficar bom? modele tudo
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Ola pessoal, sou novo aqui!!!! Mas respondendo a pergunta, sim voce precisa modelar praticamente tudo, exceto se vc possuir um biblioteca gigantesca. Mesmo assim fica a o problema de o mundo da decoracao e designer de moveis e objetos estarem sempre projetando coisas novas a cada seis meses, entao seria ncecessario modelar estas novidades, pois , vc nao vai encontrar no mercado esses modelos prontos. Eu possuo um biblioteca muito gde, inclusive os archmodels da vida que nao possui nem 30% do necessario para elaborar um projeto customizado pelo cliente. Se voce trabalha para uma construtora voce estara sujeito a um grupo de moveis e objetos escolhidos por decoradores e arquitetos que nao constam de catalogos de moveis3d e sim de catalogos comerciais (lojas e designers de moveis). Voce precisa aprender modelagem completa (tecnica e organica). Eu no momento estou desenvolvendo modelagem de vegetacao que e na minha opniao a forma de modelagem mais complicada. (Me desculpem a falta de acentos mas meu teclado e americano e direcionado para games e nao consigo digitar as combinacoes para acentuacao pois e preciso muito malabarismo para tal) Espero ter ajudado!!! Um abraco!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 13 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.