Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
ycneiva   Barcarena PA - AC
dami   João Pessoa pb - AC
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
biomarx   São Paulo - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
guarabana   Galicia, España

Como fazer o telhado com base na planta baixa

Por: Guilherme Santos  

Em: 24/07/2010 14:01

Peguei uma planta baixa na net, já fiz todas as paredes portas e janelas, mas agora não sei como fazer o telhado porque a planta só veio os desenhos da parede e não sei como fazer o telhado corretamente, vocês podem indicar pra qual direção eu coloco cada um e a altura que deve ter da laje e como foi que vocês chegaram nesse resultado.
Que Deus seja louvado.
Se eu entendi sua pergunta vc tem que colocar uma box com a medida da lage acrecentar um segmento para aonde vc quer a queda d`agua fazer uma editable poly, selecionar a edge do meio da box criada depois ir no eixo z e subir a altura que vc quer, o telhado vc pode fazer de duas formas com um btmap ou colocando uma a uma fazendo copy em instance assim fica mais realista, aqui no tresd1 tem umas telhas muito boas!!! espero ter ajudado
Valeu maurelio, mas não é isso ainda na realidade eu não sei pra qual lado devo colocar as caidas do telhado acho que depois que descobrir suas dicas vão ajudar bastante.
Que Deus seja louvado.
Só com essa planta não é suficiente, você precisa da planta com as águas do telhado, senão você não vai saber nunca só com essa. No CD de modelagem de maquete do André aqui da tresd1, ele explica certinho como fazer e otimizar o telhado pra não pesar na hora do render.
Guilherme, O projeto não tem a planta de cobertura porque não se trata de uma casa. É projeto de um apartamento. Mas, como o Fernando já disse, para fazer uma casa é preciso a planta baixa, os cortes e elevações e a planta de cobertura. Marco.
Marco.
poderia fazer esse telhado com platibanda
Se fosse fazer cupiar seria mais ou menos isso aí. Fiz o estudo a olho, não está nas suas medidas, apenas copiei a forma.
Valeu pela resposta de todos, caso não consiga vou procurar uma planta mais completa que tenha essas informações que vocês informaram. Byboca estou tentanto seguir o telhado que você postou mas respeitando as medidas da planta tá ficando um pouco diferente e estou um pouco perdido nas linhas que cruzam a hora que conseguir posto.
Que Deus seja louvado.
"Juliano Kloss" disse: poderia fazer esse telhado com platibanda
Juliano eu não sei o que é platibanda.
Que Deus seja louvado.
Platibanda é uma parede acima da alvenaria para esconder o telhado, geralmente é feito em fachadas de predios e comercios

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 484, sendo 12 membro(s) e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.