Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
israeldoth   Fortaleza - CE - AC

Portfólios Ver Mais

decaptor   Florianópolis
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
dinizlima   Londrina - AC

Novo 3D meu para avaliação espero ter melhorado ^^

Por: SONIC  

Em: 28/07/2010 15:45

mano achei bem legal o projeto, mas acho que essas árvores não fecharam, e a grama tá meio grandona não? se caso EU fosse fazer algo entende, jogava uma luz meio amarelada né, mais fraca, tiraria as árvores mesmo, e colocaria um BG mais condizente e colorido na cena... e corta a grama. hehehehhehehe mas isso são observações pessoais minhas né cara, eu particularmente não sei se consigo fazer algo assim! heheheheh desculpa por alguma coisa ai! abraço...
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
Está ficando legal, mas a imagem está um pouco lavada. Vc usou exposure control? Ligou a configuração de gamma? Se não colocar 2.2 no input bitmap na configuração do gamma as texturas fica lavadas, posta a configuração de gamma para ver como está.
Eu não liguei o Gamma^^. Eu acho q meu PC não vai aguenta fazer o render com o Gamma, pq eu coloquei telha por telha e a grama é um bloco de grama tbm, isso pesa muito. Eu fasso 3D em um notbock com 4GB de ram.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Deu certo foi ativado o Gamma, e o pc aguento, quase pego fogo mais aguento. Fico muito bom. Eu usei Gamma, Ambiente Oclusion, Mental Ray, DayLight, e configurações de acordo com o tutorial q me foi passado no meu outro trabalho. Só foi usado PhotoShop, nas pessoas. Agora só queria aprender a diminuir o tamanho das texturas, pq fiz tudo isso usando bloco, até a grama é um bloco de grama, as telhas são telha por telha. E tbm queria saber ond consigo uma Palmeira, bonita para colocar junto com essa arvore, eu achei varias plantas mais a qualidade delas não é muito boa.
Não redimencionar minhas texturas, mesmo usando o UVWmap depois o Scale, ainda assim a textura continua enorme.
O gamma não aumenta o tempo de render, acho que até diminui. Quando aplica daylight e exposure o gamma liga automaticamente e sem correção nas texturas fica desbotado. Habilita o gamma e configura com 2.2 no input bitmap e no output bitmap. Marca o affect material editor e affect color selector. Faz isso antes de abrir a cena e depois que abrir terá que ajustar todas as cores pq ficarão mais claras. Testa que vc vai ver como melhora o desbotado
Vlw.
Bom dia familia 3d1!!! Ap_sonic, progresso excelente, parabens pela busca ao aprendizado. Nesse link, aqui mesmo da 3d1 exixte um monte de tuto que você poderia estar melhorando sua cena, dê uma estudada (o mais importante é isso) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=549910#549910 . Outra coisa legal no seu caso é a grama, dê uma olhada nesse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655 , é muito bom e uso essa grama aí. No resto, tudo beleza (continua estudando). abraço
Muito Obrigado a todos
Isso ap_sonic! Olha como melhorou o contraste. Agora as cores e texturas não estão mais lavadas. Para ficar melhor tem que melhorar os materiais, de agora pra frente é só material. Na calçada coloca textura de pedra portuguesa igual essas aqui http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=portuguesa A texturização do carro tb não está legal, está todo cinza. Pega um carro aqui http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920&busca_no_topico=carro Diminui o tom da cor da telha para ficar igual a cor real, meio palha. E checa os materiais brancos, não pode colocar branco puro. No arch&design as cores vão de 0 a 1, branco é 0.9 Se colocar 1 fica branco demais. Olha o vaso na frente da casa, não dá pra ver o interior dele na parte da boca. O material dele é arch&design? Tudo tem que ser arch&design. Entra no menu advanced rendering options do material do vaso e desmarca o back face culling que aparece o interior. E pela intensidade da iluminação, o céu era pra estar azul clarinho, troca esse BG por um mais claro que fica melhor. Ajeitando estes detalhes vai melhorar mais ainda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138828

Últimos membros registrados: sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 25 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, danielnicolau, Lisandro, Leonardo, Rodrigosouza3D, Luana Chen, Carlos E. Nogueira, Ale Marques, Eduardo Ramos, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , nandao, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, Luan, mastermax, Gabriel.C, fmoreira, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.