Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
bender   Lajeado-RS - RS
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
andreagenor   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
saibel   cascavel - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
kenny.dr   São Paulo

Demora excessiva para renderizar com VRAY.

Por: danielprata  

Em: 29/07/2010 14:40

Fala galera, Tava usando o Windows XP 32 BIT com o 3DS Max 2010 e o VRAY 1.5 SP4. Só que como meu computador tem 4GB DDR3 1066, resolvi instalar o Windows 7 pra aproveitar meus 4GB já que o Windows XP só reconhece 2. Instalei o Windows 7 e o mesmo 3DS Max 2010 e o mesmo Vray. To achando muito lento pra renderizar cara, to estranhando muito. Meu computador é relativamente bacana, um Core 2 Duo 3.06ghz 4gb de ram, placa de video de 756mb e quando eu tento renderizar uma cena em 320x260 com apenas UMA LUZ e ativo a iluminação indireta ele leva pelo menos uns 8 a 10min pra renderizar uma cena tão simples. É normal isso? Achei o Windows 7 MUITOOOO mais pesado do que o XP, o meu grid ta dando "travadinhas", sendo que no XP não dava, mesmo só reconhecendo 2gb de memória. To pensando em instalar o Windows XP 64Bits, acho que ele reconhece os 4GB. O que devo fazer? Tentar alguma outra versão do VRAY, do 3ds MAX? Aguardo uma resposta. Abraço galera.
Da uma olhada nesse tópico pode o mesmo problema http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=524204#524204
Juliano, Muito obrigado cara... Deve ser isso com certeza. Qual versão devo usar? O Windows7 é realmente muito mais pesado que o XP ? Abraço...
Acho o Windows 7 64 execelente nao troco ele por outro sistema e sobre o Vray nao sou usurio do render entao acho que só a liçcensa o render volta ao normal, ou talvez se vc quizer estudar o Mentalray que ja vem no max e só basta abilita-lo como render e boa Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 439, sendo 14 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.