Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
WinterPT   Portugal - AC
Leizer   Lavras-MG
Roberto   Fortaleza - CE
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
JT3D   Londrina - PR - PR
Sidaum3D   Joinville

Ajuda - Home Granulado

Por: Adriano Garcia  

Em: 04/08/2010 09:35

po prá min tá pró! auhauhauhauhahauau isso não é coisa dos tais de photons? :S:S
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
NÃo Pode Ser A SubdivisÃo da IluminaÇÃo...???se Aumentar Ela Pode Ser Q Melhore....
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Photons ... hehe enfim César sem quere ofende, mas por favor estude, o que a Vray Cam tem a ver com qualidade da imagen? Poxa... pensa, se é nas partes sombreadas o que pode ser? Sombra umm... aumenta div. das sombras ? Pode ser! ( se fpr nas bordas delas ) Bom... as sombras são os locais com menos luz, são os "secundary bounces" opa então quer dizer que tem a ver com o LC no seu caso, quer dizer que tem alguma coisa errada nessa area Enfim.... acho que você devia parar de fazer cenas um pouco e estudar o renderizador que vc escolheu! Abraços!
Ambiente 3D "e os pontos granulados é onde a luz não consegue clarear "AS VEZES", acho que se vc usar a vray cam, dava pra melhorar isso mais rapido, pq nela da pra clarear mais a cena sem mexer muito na luz que clareia a cena ou no set !" o que eu quis diser é que problemas simples como este dos granulados pode ser resolviso com soluções simples, apenas sugeri que ele usace a vray cam, não disse que ela iria melhorar a qualidade da imagem certo? meu velho rs, dependendo da luz juntamente com a vray cam setada corretamente, ele nao tera problemas certo? e os testes aleatorios melhoram seu conhecimento cada vez mais, entao aconselho fazer bastantes testes rsrs abraços cara!
Me manda um email com seu contato que te do um HELP
Adriano Garcia, a composição da sua cena ta show de bola, ajustandos os parametros que a galera ja disse acho que vai ficar ótimo, tirando esse granulado..nao posos ajudar muito por usar mentalray Ambiente 3D...vc pode até ter razão broder...mas acho que vc deveria melhorar a sua maneira de se expressar...pois essa maneira de fala "Você tem que saber usar o programa, não ficar fazendo testes aleatórios!" e " mas por favor estude", acho que qualquer hora alguem pode lhe interpretar mal... e ficar meio ofendido...acho que todos aqui estamos tentando aprender, cada um no seu limete...e tenho certeza que assim como eu, muitos nao sabem pra que serve a maioria dos itens que o programa dispoe...pois o prorama é muito abrangente...e é fazendo testes sim que iremos aprender, fazendo cenas grotescas que iremos aprender....ninguem sabe tudo ou nasce sabendo....os caras da evermotion com certeza esturam o programa e fazendo testes aleatorio, e fazendo cenas ruins sim...pois é errando que se aprender...pelo menos comigo é assim...espero que nao se ofenda.. é apenas uma dica de amigo pra nao arrumar confusao e inimizades...abraço
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Opa galera, muito útil tudo o que foi dito, por isso vou deixar meu email [email protected] Valeu pela força...
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/
Boa noite, Adriano! Pelo que vi da sua imagem e de suas configurações de render, acho que dá para ter uma idéia do porque da imagem estar granulada. Normalmente, o que causa granulação é secundary bonces (Light Cache no seu caso) com baixa configuração, baixo número de subdivisões na reflexão (quando há) do material e por último a qualidade da luz (vá em settings, VRay light properties e aumente o valor de Diffuse subdivs). As configurações do VRay não são difíceis de se entender e você quase sempre pode partir dos seguintes pressupostos: Se a imagem estiver serrilhada, com certeza a culpa vai ser do AA. Se estiver com manchas, será a configuração do primary bounces (no seu caso irradiance map) ou faces sobrepostas e se for granulado, com certeza a culpa vai ser do secundary bouces. Um abraço e espero ter podido ajudar, Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Se aumentasse aquele Light Cache [no secundary bounces] pruns 1800...mesmo com a setagem que ele tinha posto..acho q ficaria melhor, agora tenta ir no que o pessoal falo. e aumenta o light cache, pq essa parede sua ttem um material granulado q tá dando esse [defeito] aí.
www.maquetes3d.weebly.com
Valeu Gaona, Valeu Ricardo, MMaximuss vou juntar todas as dica da galera e depois posto o up da imagem. E vamos lembrar a galera que esse é um forum para trocarmos experiencias e tentar aprender uns com os outros, e não um lugar para mostrar quem é o melhor ou quem sabe mais. Espero não estar ofendendo ninguém e se caso alguém se ofender, me perdoe. Um abraço a todos
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo 26 membro(s) e 483 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.