Ajuda - Home Granulado

Por: Adriano Garcia  

Em: 04/08/2010 09:35

po prá min tá pró! auhauhauhauhahauau isso não é coisa dos tais de photons? :S:S
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
NÃo Pode Ser A SubdivisÃo da IluminaÇÃo...???se Aumentar Ela Pode Ser Q Melhore....
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Photons ... hehe enfim César sem quere ofende, mas por favor estude, o que a Vray Cam tem a ver com qualidade da imagen? Poxa... pensa, se é nas partes sombreadas o que pode ser? Sombra umm... aumenta div. das sombras ? Pode ser! ( se fpr nas bordas delas ) Bom... as sombras são os locais com menos luz, são os "secundary bounces" opa então quer dizer que tem a ver com o LC no seu caso, quer dizer que tem alguma coisa errada nessa area Enfim.... acho que você devia parar de fazer cenas um pouco e estudar o renderizador que vc escolheu! Abraços!
Ambiente 3D "e os pontos granulados é onde a luz não consegue clarear "AS VEZES", acho que se vc usar a vray cam, dava pra melhorar isso mais rapido, pq nela da pra clarear mais a cena sem mexer muito na luz que clareia a cena ou no set !" o que eu quis diser é que problemas simples como este dos granulados pode ser resolviso com soluções simples, apenas sugeri que ele usace a vray cam, não disse que ela iria melhorar a qualidade da imagem certo? meu velho rs, dependendo da luz juntamente com a vray cam setada corretamente, ele nao tera problemas certo? e os testes aleatorios melhoram seu conhecimento cada vez mais, entao aconselho fazer bastantes testes rsrs abraços cara!
Me manda um email com seu contato que te do um HELP
Adriano Garcia, a composição da sua cena ta show de bola, ajustandos os parametros que a galera ja disse acho que vai ficar ótimo, tirando esse granulado..nao posos ajudar muito por usar mentalray Ambiente 3D...vc pode até ter razão broder...mas acho que vc deveria melhorar a sua maneira de se expressar...pois essa maneira de fala "Você tem que saber usar o programa, não ficar fazendo testes aleatórios!" e " mas por favor estude", acho que qualquer hora alguem pode lhe interpretar mal... e ficar meio ofendido...acho que todos aqui estamos tentando aprender, cada um no seu limete...e tenho certeza que assim como eu, muitos nao sabem pra que serve a maioria dos itens que o programa dispoe...pois o prorama é muito abrangente...e é fazendo testes sim que iremos aprender, fazendo cenas grotescas que iremos aprender....ninguem sabe tudo ou nasce sabendo....os caras da evermotion com certeza esturam o programa e fazendo testes aleatorio, e fazendo cenas ruins sim...pois é errando que se aprender...pelo menos comigo é assim...espero que nao se ofenda.. é apenas uma dica de amigo pra nao arrumar confusao e inimizades...abraço
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Opa galera, muito útil tudo o que foi dito, por isso vou deixar meu email [email protected] Valeu pela força...
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/
Boa noite, Adriano! Pelo que vi da sua imagem e de suas configurações de render, acho que dá para ter uma idéia do porque da imagem estar granulada. Normalmente, o que causa granulação é secundary bonces (Light Cache no seu caso) com baixa configuração, baixo número de subdivisões na reflexão (quando há) do material e por último a qualidade da luz (vá em settings, VRay light properties e aumente o valor de Diffuse subdivs). As configurações do VRay não são difíceis de se entender e você quase sempre pode partir dos seguintes pressupostos: Se a imagem estiver serrilhada, com certeza a culpa vai ser do AA. Se estiver com manchas, será a configuração do primary bounces (no seu caso irradiance map) ou faces sobrepostas e se for granulado, com certeza a culpa vai ser do secundary bouces. Um abraço e espero ter podido ajudar, Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Se aumentasse aquele Light Cache [no secundary bounces] pruns 1800...mesmo com a setagem que ele tinha posto..acho q ficaria melhor, agora tenta ir no que o pessoal falo. e aumenta o light cache, pq essa parede sua ttem um material granulado q tá dando esse [defeito] aí.
www.maquetes3d.weebly.com
Valeu Gaona, Valeu Ricardo, MMaximuss vou juntar todas as dica da galera e depois posto o up da imagem. E vamos lembrar a galera que esse é um forum para trocarmos experiencias e tentar aprender uns com os outros, e não um lugar para mostrar quem é o melhor ou quem sabe mais. Espero não estar ofendendo ninguém e se caso alguém se ofender, me perdoe. Um abraço a todos
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 340

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.