Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
paschalis   São Paulo - SP
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Ariel Alencar   Dracena - SP
crbezerra007   salvador - AC
Meia   São José do Rio Preto

problemas com o daylight

Por: bethgiacomini  

Em: 05/08/2010 14:13

Estou com um problema no daylight, não esta aceitando um meio termo entre as 2 imagens... Por favor, me ajudemmmmmmmmmm...
A imagem esta ruim mais parece que vc esta usando o mentalray como render e as luzes ies e standart com o Daylght, no mentalray para cenas externas com o Daylght use as luzes mr sun e mr sky e deixe elas com valores padrões e no Envarionment abilite o Mr Photografic Exposure Control e diminuia o valor do EV pra 14,5 e tbm abilite a correção de gamma, no FG aumente o Difuse Bounce para 2 ou 3 que fica bom e nao precisa mexer em mais nada, tambem pode seguir esse tutorial da uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 E para criar céu com nuvens com o shader mr physical sky veja esse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61837 Abraços
Nesse caso não deu certo: aparecem vários erros e o background some, o q fica bom é a iluminação...
Segui os tutorias que te passei?
Então, os tutoriais q vc me passou não utilizam imagens de fundo no background (environment), por isso esta dando erro...
A imagem de fundo tem que ser panorâmica e HDR. Imagem JPG não vai ficar boa com iluminação realista e se não for panorâmica vai dar a impressão que os objetos reflexivos são transparentes. Primeiro acerta a iluminação sem imagem de fundo. Quando a iluminação estiver certa vc tenta aplicar imagens de fundo para ver qual fica boa, se não ficar boa a culpa é da imagem. Este site tem boas imagens HDR http://www.openfootage.net/?cat=15
"bethgiacomini" disse: Então, os tutoriais q vc me passou não utilizam imagens de fundo no background (environment), por isso esta dando erro...
Nos dois tutorias que citei são usados o shader mr physical sky e tbm explico como adiociona uma imagem junto ao shader, talvez vc tenha esquecido de adiciona o shader no Environment.
Eu até costumo usar foto nos fundos, mais coloco um territorio de limite entre o 3D e a foto, para q não mostre divisão. Uso o mesmo tipo de iluminação, que o tutorial que foi passado. Para q vc possa fazer dessa forma a camera teria q ser diferente sem mostrar tanto o mundo em volta.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
A-DO-REI as dicas!!! Obrigada!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo 22 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, Ale Marques, Eng Damasceno, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.