"TiagoAM" disse: é assim mesmo cara... não tem receita de bolo... você vai ficar bom daqui um ano mais ou menos. isso se estudar.Bom dia TiagoAM. Concordo contigo que estudar sempre é o melhor caminho, e na verdade se faz necessário pra melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho. Eu sei que antes eu fazia as coisas mais no chute, usando configurações padrão pra não perder muito tempo, mas acontece que já faz uns 4 anos que eu tenho criado imagens me baseando nas teorias que fui aprimorando ao longo do tempo e sempre deu certo. Consegui ao longo do tempo obter boas imagens com menores tempos de render, o que pra mim é importante pela quantidade de material que tenho que gerar em certos momentos. A minha dúvida é sobre a mudança de comportamento das configurações que eu tenho usado quando a imagem passa dos 2000x1500 pixels por exemplo, porque abaixo disso não tem problema. Achei muito estranho e até pensei ser algum problema com o software, pois as alterações que eu vou fazendo nas configurações dos renders funcionam proporcionalmente até um certo tamanho de imagem, depois não fazem mais efeito. Por exemplo, como citei anteriormente, crio uma imagem preview em 800x600, com boa qualidade, um render de 10 minutos. Depois altero as configurações pro render final de 4000x3000 e confiro o preview de uma área da imagem que tenha muitos detalhes, até nesse preview ta tudo ok, nítido, com definição, contraste, etc. Com isso conferido eu renderizo a imagem inteira e fica diferente. Quando eu falo em adaptar as configurações ao tamanho da imagem, pode considerar que eu já testei várias possilidades, calculando samples, salvando irradiance map e light cache em todos os tamanhos, usando a cena em várias escalas diferentes, etc. O comportamento é sempre o mesmo, no preview de uma parte da imagem dá tudo ok e na imagem inteira não dá.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 335
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .