Como eu costumo comentar, usar light cache em externas não é muita vantagem, testa com brute force e reduz o numero de bounces pra 1 ou 2 (default = 3).
Anti alias mitchel é para realçar as arestas, acho que em uma cena dessas vc não precisa disso, então eu usaria o area mesmo.
O dynamic memory limit é um pouco traiçoeiro, não é só tacar um valor alto e deu. Agora eu descobri algo que eu não sabia conversando com o pessoal da chaos group na siggraph: desde a versão 1.5 sp5 vc pode colocar zero no dynamic memory limit que o vray ajusta esse valor automaticamente de acordo com a cena. Fiz uns testes aqui e em cenas pequenas isso até deixa o render mais lento, agora em cenas pesadas pode fazer diferença, então acho que vale tentar.
E os renders raytracers não costumam gostar de projeções ortograficas, entao evite renderizar da vista top, se for preciso crie uma camera no alto e bem longe, mas não use vista ortografica.
Um ultimo detalhe: proxy é bom mas não faz milagre, ele é um cache que fica no disco, então ja vi render ficar lento com proxy por problema de acesso ao disco, ainda mais se o proxy ficar na rede.