Problema com comando Boundary do Autocad!

Por: downk8  

Em: 02/09/2010 12:17

Bom dia Galera!!! Bom pessoal toh precisando de ajuda aqui, quando eu aplico o comando boundary na planta no cad 2010 aparece uma mensagem de erro e esses circulos na planta oque são?como arrumo isso aih? valew....Deus vos abençoe
\'\'OeternoAprendiz\'\'

...e toda banda-larga será inutil se sua mente for estreita...
Qual o erro que o CAD dá? Provavelmente dá erro por causa das linhas não estarem "fechadas". Boundary quer dizer limite/fronteira e se a fronteira não estiver fechada não o consegue criar. Não uso o CAD 2010 por isso imagino que esses círculos vermelhos indiquem onde é necessário fechar as linhas. Utiliza o comando pedit->escolhe umas das linhas(se não for polilinha pergunta se quer transformar em polilinha, clica yes)->join (escolhe as linhas adjacentes para criar uma polilinha fechada)-> close. Espero que tenha ajudado.
Então.. eu trabalho com CAD 2011. Quando isso acontece comigo em cantos vivos eu uso o chafro com as distancias 0. Ou a outra opção é digitar REG no teclado e depois enter, assim você ativa o comando REGION, após isso é só selecionar as linhas onde você quer criar o Region. Esse comando é bem parecido com o boundary que não vem ao caso explicar isso agora. Espero ter lhe ajudado.
é os cantos que não estao fechados, vc pode dar Extend ou Filet, Trin depende.. da bastante zoom e olha oq aconte com as linhas ou cria dinovo.... erro dá tb para Hacht!
ai galera valew pela ajuda mas nada da certo, acho que vou fazer a planta denovo, da pra fazer em polyline?
\'\'OeternoAprendiz\'\'

...e toda banda-larga será inutil se sua mente for estreita...
Polyline vc pode fazer por cima do seu desenho. depois vc move para uma distancia conhecida.. dipo seleciona M e digita tipo 100... ai o seu desenho em poly vai ficar igual do outro lado. Tem que tomar cuidado para não mexer no eixo Z.. ai não fecha.....
valew mauricio...tipo axo que vou redensenhar de tanto mexer axo que fiz algo errado...rsrsrss mas ai posso fazer um desenho novo totalmente em polyline usando os msm comandos? tipo offset, trim, extrend etc?
\'\'OeternoAprendiz\'\'

...e toda banda-larga será inutil se sua mente for estreita...
Polyline funciona diferente, mais vc pode dar alguns desses comandos, mais a vantagem do poly é de ser uma linha q se fecha por completo... tipo um quadrado "feito com 1 linha" de vez vc fazer 4 linhas separadas.
Brigadão ae mauricio, wilian e blaster, só Deus pra retribuir vcs, paz de Deus a todos!!!!
\'\'OeternoAprendiz\'\'

...e toda banda-larga será inutil se sua mente for estreita...
Mesmo que as linhas estejam fechadas nao vai funcionar pois o AutoCad precisa ter todos os objetos visiveis na viewport do contrario da erro, afasta o zoom de maneira que o objeto inteiro fique visivel entao use o boundary dara certo, isso é valido tbm pra hachuras e similares.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712890.

Total de membros registrados: 140127

Últimos membros registrados: Shiyas, Vinao, IndianaFM, CHiozzi, andersantana, lleoferreiraa, gabriel pires, DavidIgavis.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.