Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
juniorturino   São Paulo - SP
Lucas   Brasil - SP

ajuda:cuba iluminada

Por: missionhill  

Em: 15/09/2010 01:10

Pessoal, to estudando o max tem 3 meses e esse é meu 2º banheiro, não consigo diminuir o estouro da luz na cuba de jeito nenhum. Não diminui a intensidade da luz porque acho que é um problema no objeto mesmo. espero C&C para melhorar a imagem, valeu...
coloca ai as configurações das luzes pra gnte poder ver, isso tudo depende do material, da posição das luzes, etc. caso tenho uma luz muito próxima da cuba, exclua ela da luz e ve se dá certo
Tem um vasinho ali e o vaso sanitário que estão estourando luz tambem ! acho que a cuba ficou mais evidente devido ao rebatimento dentro dela,
Rolling around at the speed of sound
Rodrigo e Gabriel vou postar quando chegar em casa porque aqui no escritorio to sem o programa, mas so adiantando: a cena tem 02 photometricas de 700 cada, so uma gerando sombra. o material da cuba, do vaso e dos vasos sobre a bancada é o mesmo, ceramica pro materials padrao. Tambem acho que o problema é o rebatimento das luzes dentro, mas não consegui resolver, se alguem souber....valeu
Olha, luzes photometricas servem pra representar uma luz real, vc ja viu alguma luz não gerar sombra? Outra questão é a intensidade, como referencia 120cd é uma luz de 100w, se quer uma luz real utilize intensidade real. E por ultimo, nunca coloque um material com cor 100% branca, baixe um pouco pra 98% de brano que ajuda no calculo correto.
Fla3DMadness, mesmo quando so tinha uma luz(1200 +-) gerando sombra e com o branco do material nessa porcentagem que vc falou estava dando esse efeito. Não acho que possa ser isso, senão estaria estourando em todo o material não é isso? A parte externa da cuba não está com esse reflexo todo....
O branco puro rebate 100% da luz de volta pra cena, imagina a luz rebatendo ali infinitas vezes, por isso fica aceso. Como esta configurado o teu render? Ja tentou usar o arch&design em vez do pro material?
Os materiais são arch&design? Ligou o ambient occlusion? Materiais standard dão umas iluminadas com luzes photometrics, use sempre arch&design com AO. E usa luz com intensidade real como o Fla falou, mas uma luz de 100W tem 139 candelas!
O Material da cuba é pro material mesmo, ja usei em outro projeto e nao deu esse efeito. quanto à luz poderiam me explicar melhor essas referencias, a luz nao vem por padrao com 1500 cd? esse valor sao qts watts entao? nao sei mais o que fazer com esse problema....
missionhill .. que escala vc tá usando? vc alterou o system units setup ??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo 5 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.