Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
claudioantonio3d   Nova Lima - MG

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
dinizlima   Londrina - AC
Wilson   brasilia
Alison   fortaleza-ceara - CE

exportar/importar Auto Cad-Photoshop

Por: alanpinho  

Em: 23/09/2010 13:34

bem não sei se seria aki o lugar certo para esta duvida. mas.. vamos lá :P tel alguma forma de eu exportar uma planta do Cad para o PS, no qual ela reconheça os Layes para que eu possa trabalhar a humanização ?
No Autocad 2010 e superior se ciar um arquivo em pdf em separa todos os layers talvez daria pra usar no photoshop depois mais nunca testei e nem sei se é possivel, outra maneira seria o formato bmp mais nao tera layers assim
to ligado nesse detalhe ai de salvar em pdf. mas já para jogar no PS, vai tudo como um só, pensei na possibilidade do acrobat pro, salvar sepadadamente os layes, mas axo pouco provével isso. mas se alguem souber de um forma ficaria imensamente grato, pq odeio fazer essas coisas no corel. pra mim ele não passa de um programa fuleiro.
Costumo fazer essas plantas direto no max
Alanpinho... tem jeito sim, é meio chatinho, mas tem jeito. Primeiro mo autocad, você tem que separar os layer, basicamente paredes e mobiliário, porque fica mais fácil de trabalhar no Photoshop. O ideal é vc imprimir no formato eps, que o Photoshop reconhece como layer. Se imprimir em PDF, vai com um fundo branco, o que não é bom pra trabalhar. Cria uma impressora em eps....eeee... pera vou fazer um tuto e já posto.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
Primeiro adicione uma nova impressora no autocad pelo Add-a-plotter wizard Siga o passo a passo do wizard... o "pulo do gato" esta na segunda parte, adicione a impresso ra da Adobe>> Post Script level 2 Na escolha das portas, escolha plot to file, assim ela vai gerar o arquivo EPS no diretório que você escolher Dê um nome pra impressora e avance ate finalizar. Pronto. No Autocad, quando você for plotar, escolha a impressora que vc criou (no meu caso humanizar) e plote normalmente como você faz. Quando você mandar imprimir, será gerado um arquivo EPS. O bom do arquivo EPS, é que você pode arrastá-lo direto para o Photoshop para tratá-lo. Detalhe: é sempre bom separar o layer de mobiliário do layer das paredes, portas e janelas e plotar dois aquivos, um apenas com os móveis e outro apenas com as paredes. Assim fica mais fácil de tratar
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
opá kuwan tudo bem :D cara tentei oq q disse mas ele foi tudo como um arquivo só, no caso como este eu teria que imprimir layer por layer não é ? pois aki veio tudo imendado :P oq eu gostaria mesmo que q cada layer do cad fosse reconhecido com uma camada no PS mas sem duvida que este formato é melhor do que o PDF.
agora uma solução para o reconhecimento de camadas é usar o Impression Presentation da autodesk, mas a qualidade é baixissima que chega no ps, ainda estou testando como jogar com boa qualidade. mas o ideal mesmo é direto do cad para o PS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711285.

Total de membros registrados: 138816

Últimos membros registrados: freylonez, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 2 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gaga 1905, Lipskysaunde.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.