ajuda com iluminação

Por: Dagurasu  

Em: 04/10/2010 10:17

E ai pessoal blz?? Novamente estou aqui com o mesmo trabalho, mas com um problema diferente. eu tenho os paineis na frente...e em cada um deles eu preciso de uma luz (spot) pra iluminar a imagem q vai nele. Só que essa luz q eu colquei esta atravessando o painel e chegando ateh o teto, sendo q ela esta totalmenta apontada pro painel. Tem algum jeito de resolve isso?? Vlw!
vc tem qmudar o modo de shadow la no light.. tenta o area shadow, raytrace, nao sei dizer agora, ms se for standard muda la q arruma isso.
Voce não poderia usar um material auto-iluminado no painel ?
eae galera....vlw pelas respostas Entao dneo...eu tentei raytrace e shadowmap e etc...mas nao rolo ainda...e o areashadows naum funciona no mentalray..:\ Tem como fazer o material autoiluminado com esse mesmo resultado do spotlight?
Posso esta dizendo asneira, mas vai lá: photometric> target light>distribuition spot light >shape/area shadow
Bom...não to entendendo pq a luz está atravessando um objeto. Vc mudou alguma coisa nas propriedades dele? Uma alternativa é vc alterar a distancia q o spot vai iluminar.... Esse parametro fica dentro de Intensity/Color/Attenuation....altere Far attenuation Abraço, Sander
estava vasculhando aqui e achei esse topico , vou tentar ajudar . o objeto tem espesura ?? se nao tiver coloca um shell que ja resolve blz ... abraço espero ter ajudado
o senhor é o meu pastor e nada me faltara

http://felipearts.blogspot.com/
Tb acho que o objeto está sem espessura e com as faces ao contrário. Aplica o shell que resolve.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 484, sendo 13 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.