Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Redhabbit   Sampa /SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
d3daniel   são paulo - AC
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

A|juda em Terrenos

Por: gnutzmann  

Em: 07/08/2004 17:14

Ae galera... sou novo aki no forum... e já vou pedindo um help (hehehe). Bom, o lance é o seguinte... tenho que desenhar um terreno muito complexo e gigante. Não sei como fazer ao certo. Uso o Max 6 e já tentei usar a ferramenta "terrain", mas não virou. Estou fazendo da seguinte maneira: Desenhei as curvas do terreno no AutoCad, e criei uma malha por cima no max, transformei em editable poly e venho criando vertices e conectando-os. Até aki parece que ta indo be, mas estou com receio de no momento em que for atribuir as alturas, possa ficar muito complicado e eu não ter o resultado desejado. Se alguém tiver um modo legal, por favor me ajude. Valeu !! um abraço.....
ola! seja bem vindo! faça assim: -faça uma imagem igual ao terreno em brancio e preto, que para altitudes maximas use o branco e para as mais baixas sejam pretas, saca?en~tao, por exemplo, voce tem uma planicie, vamos dizer que ela é a parte mais baixa do terreno, então faça ele preta, dai, dela surge uma montanha, dai o topo vai ser branco e em intermedio entre o topo da montanha e a base da mesma, vai haver um degradê do branco para preto. ai chegue no 3ds, faça um plane com segmentos suficientes para detalhar bem, não muitos para não pesar, pra 500x500, use uns 100x100segs, e assim para frente, se sentir que precisa de mais..... dai, atribua a este plane, o modificador displace, escolha o bitmap que fez em branco e preto, dai ajuste no modifier o ponto mais alto e o ponto mais baixo..... qualquer coisa, la na 3d1 tem um tuto que explixa detalhadamente isso.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Gnutzman, tudo bem? A melhor forma de fazer um terreno no Max baseado em curvas de nível é com o Terrain, poderia usar Nurbs também, mas complica, para dar certo com o Terrain precisa estar com as curvas corretas, sem defeitos e no mesmo Layer antes de exportar para o Max. Agora se está tudo certo e o Max não conseguiu fazer o terreno porque é muito grande, então precisa de muito mais computador para poder fazer. Poderia dividir as curvas de nível e aplicar o Terrain por partes, mas se não está conseguindo nem gerar o Mesh, imagine depois para mapear, texturizar, iluminar e renderizar. Tenta limpar um pouco as curvas de nível para deixar o terreno mais simples, depois de importar as linhas diminua para 1 o valor de Steps dentro do menu Interpolation da Line no painel Modify, isso vai ajudar muito a diminuir a resolução do Mesh criado com o Terrain. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707755.

Total de membros registrados: 135347

Últimos membros registrados: Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta.

Usuário(s) on-line na última hora: 483, sendo 25 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Junior, Hot, deathstars, Usina3d, Eber.Silva, claro_lima, marcelo de moraes, TadeuB79, Baldo, gago, magster, Carlos E. Nogueira, JMDesign, Adalberto Rocha, Vladis, mastermax, Abilio, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Le_Andro, raflixh, WinterPT, Nuno, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.