Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelod3sign   Rio de janeiro
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Erick   Rio de Janeiro
Wilson   brasilia
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

iluminação

Por: jmrcoimbra  

Em: 10/10/2010 11:58

Na questão iluminação e na opção photometic tenho apenas a target light, free light, mr sky portal e eu queria outra opção como a IES sky, target point, target linear, target area, IES sun, free point......como faço??
Isabel, Dentro dos parametros das luzes Photometrics, no Shape/Area Shadow, voce encontra como elas emitem as luzes. Quanto A IES Sun e a IES Sky, voce encontra dentro dos parametros de DayLight System, no Scroll da mr Sun e mr Sky
Olha Osires eu tenho a opção mr sky portal (juntos da, target light e free light), mas não encontro o parametros de DayLight System, no Scroll da mr Sun e mr Sky. deveria estar dentro de mr sky portal?
No painel Create, na mesma fileira onde se encontra o icone da luz, camera...está o icone System, é o ultimo da fila, clica nele, vai abri uma janela, dentro desta janela está o DayLyght System. Aplica ele na cena, aceite tudo que ele perguntar. Depois veja que no parametro dele estão a Mr Sun e a mr Sky.
blz, mas como eu coloco essa luz no photometric?
Coimbra, as luzes mudaram depois do max 2009. Antes tinha todas estas que vc citou, agora são apenas as 3: free light, target light e skyportal. As luzes eram redundantes, mudava somente a shape. Então acho que pensaram melhor e fizeram um menu para mudar a shape dentro da luz. Cria a free light e acessa o menu shape area shadow para mudar a shape. Lá estão todas que tinha antes e mais algumas. As luzes de céu e sol foram para dentro do daylight e não pode mais criar sozinhas. O daylight está no creat>systems. Lá onde fica os bones.
Complementado o que o Milton diz: Photometricas, são um tipo de luz fisicamente corretas. Existem as Standard e as Photometricas. O DayLight System, é um sistema composto por duas luzes, que pode ser a mr Sun e a mr Sky. Basicamente você põe ele na cena (normalmente pela vista top), para fazer iluminação externa. Mas serve , e serve muito, para fazer também iluminação interna, quando usado em conjunto com a SkyPortal. Eu vou sugerir a você comprar o Video-curso do Mental Ray, daqui da 3d1, onde o André destrincha o Mental Ray. Nele você vai aprender toda a técnica para fazer uma iluminação realistica
ok entendi, mas estou sem saber como cofigurar o sample do final gather para a luz, já que as informações mudaram (meu máx é o 2009),mas o material didatico não.
Osires, eu tenho e tem me ajudado muito, mas é como eu disse a opção de configurar o sample do final gather para a luz é outra.
Voce já assistiu todo ele? O André explica o que representa o Samples de Fg do curso, no 2009 .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 16 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.