"Kornlu" disse: o hemispheric subdivision se estiver muito alto acaba borrando um pouco a imagem, ao menos eu li isso quando estava aprendendo VRay, embora nunca tenha notado algo, so q colocando menos subdivisoes da pra conseguir uma otima qualidade com menos tempo de render, colocando o Irradiance em -4, -1 tbm acelera, pois na primeira passagem ele faz uma aproximacao com 1/16 do tamanho da imagem, e no ultimo, -1, com metade da resolucao da imagem, ao contrario de -3, -2, q comeca com 1/9 da resolucao e termina com 1/4 da resolucao, 1/4 da resolucao e muito pouco pra se ter um render de qualidade e obviamente ira causar borroes da imagem, principalmente onde se tem muitas quinas e detalhes, caso tenha muitos detalhes na imagem tera q calcular com -4,0, ou ate -3,1 para se ter a qualidade necessaria, mas nao e o caso de sua imagem. Irradiance map do VRay e meio complicadinho de aprender, mas depois q vc dominar fica muito facil.Acho que tem que cuidar um pouco com as recomendações para quem está começando e sempre entender bem o que faz cada parametro. O hemispheric subdivision não borra a imagem, quem faz isso é a interpolação. Ele controla o numero de raios de vai ser disparado por cada sample para calcular a irradiancia da superficie, com um irradiance de baixa qualidade e poucos samples esse parametro até pode borrar um pouco se for alto por jogar muitos raios para poucos samples, ja valores baixos pode gerar manchas por disparar poucos raios. Tudo é questão de balancear os settings, não adianta recomendar só trocar -3/-2 por -4/-1 sem alterar os thresholds de cor, normal, e distancia ou mexer só no hsph. subdivs. Na verdade eu prefiro quem quem está começando no vray nem mexa nesses valores, os presets estão ali pra ajudar e funcionam muito bem balanceando todos os parametros, acho mais prudente que ele comece testando os presets pra ver qual funciona melhor. Eu na maioria dos casos também uso os presets e só altero algum parametro quando vejo algum problema específico. Eu não costumo fazer trabalho de maquete mas o preset medium funciona na maioria das cenas, uso o high quando quero pegar detalhes finos ou até brute force pois chega um ponto que o irradiance deixa de ser eficiente para detalhes muito pequenos.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711269.
Total de membros registrados: 138799
Últimos membros registrados: hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving, Devernth026.
Usuário(s) on-line na última hora: 364, sendo 9 membro(s) e 355 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, marcio.alain.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .