Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
WinterPT   Portugal - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

Guil Designer   Brasil - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

BG enfluenciando com materiais reflexivos

Por: lucat  

Em: 22/10/2010 22:12

Olá pessoal tudo bem? Sempre tive um problema com o BG e alguns materias reflexivos. Agora mesmo estou fazendo uma fachada que tem as letras em aluminio e um painel perfurado em aluminio tbem e o BG fica refletindo nos materiais, como faço para que isso não ocorra. Grato a todos
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Sempre acontece quando coloca imagem plana no BG. A imagem do BG tem que ser panorâmica e dê preferência HDRI, aplicada com a opção spherical environment. Sempre que usar imagem plana com a opção screen os objetos reflexivos vão parecer que são transparentes.
Gustavo, já guardei suas dicas, sempre apanho com background
Que me lembre, o scanline podia colocar imagem plana no bg. No mental ray eu faço BG com imagem plana aplicando num plane grande, se colocar no BG com a opção screen estraga todos os materiais com reflexo.
Gustavo, vc cria um plano no fundo do desenho e coloca uma imagem para ficar igual um plano de fundo, é isso? Eu fiz isso uma vez e a imagem de fundo ficou escura. Poderia explicar melhor, obrigado
donato, não tinha visto sua mensagem! Eu coloco o plano com a foto de fundo igual vc falou. Para não ficar escura eu copio para o self-illumination. Eu uso o arch&desing, então, coloco no filter do self-illumination, mudo pra opção physical scale e coloco um valor que fique legal sem estourar e sem ficar escura. Depende da posição do sol. Se a luz estiver contrária, pode clicar com o botão direito, acessar o object properties e desligar o generate shadows. Tb pode desligar o receive shadows se não quiser que o plano receba sombra de outros objetos. Acho que é o meio mais fácil de controlar. Tem o shader environment switcher que exibe uma imagem no BG e outra para reflexos, dai não acontece o problema, mas eu prefiro fazer na raça com o plane de fundo. rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 11 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, LEANDRO.AUGUSTO, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, JesusEnzo , MarcioBottega, Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.