Ajuda com script Cad Stairs

Por: fabricio83tst  

Em: 24/10/2010 14:07

instalei o cadstairs que fiquei conhecendo através do site mas não funciona, devo colocar em scripts startup?? Ele é .mzp, instalei pelo script do max, mas não acho nem nos modificadores nem no menu create!! Esse é olink: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cadstair !!! Agradecendo a todos ai!!
Alguém se abilita qualquer sugestão é bem vinda ehm!!! vlw
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Aí realmente fica dificil, não tem nenhuma explicação como instalar, lá no site do script. Nem acompanha nenhum arquivo de texto explicando
É isso que complicou e toda hora que abro o max aparece uma mensegem dizendo o cadstairs foi instalado com sucesso, aliás duas uma seguida da outra, mas não acho ele em lugar nenhum!!! Bem um script .mzp se instala como pelo run script não é?!
Pessoal ninguém ta usando o cdstairs imagino, alguém conhece um script parecido então?? vlw
Uma vez tive de fazer uma escada complicada, fiz editando editando line e extrude, dá trabalho, mas sai.
Os scripts do Max (com raras exceções) não vem para a interface do max sozinho, vc tem que colocá-los lá usando o menu customize> customize user interface, mas isso apenas quando for um macro script, pois eles tem a informação necessário para isso. Scripts com extensão mzp são macro scripts criptografados, ou seja, vc não vai conseguir ver o código dele, mas para instalar ele, basta vc ir no menu maxscript> run script e quando executar ele, ele já vai instalar, ai é como falei, vai no menu customize> customize user interface, vai na aba Toolbars, e ai em Group coloca Main UI, em Category coloca Aimgle (essa categoria foi criada por quem desenvolveu o script) e ai vai aparece logo abaixo o CADStair, agora basta vc arrastar ele até a sua barra de atalhos que ele vai criar um botão, se preferir vc pode criar uma nova barrinha personalizada. Basta clicar no botão New... que fica um pouco mais ao lado ;) Pronto, agora é só clicar no botão que ele abre o script. Infelizmente scripts são mais chatinhos para se adicionar a interface do max.
Eu acho melhor modelar com as ferramentas do max do que instalar coisas no programa. Pode começar com as primitivas e ir editando, é fácil. Eu já tive muitas experiências ruins por instalar coisas, agora não instalo mais nada.
"Gustavo Barbosa" disse: Eu acho melhor modelar com as ferramentas do max do que instalar coisas no programa. Pode começar com as primitivas e ir editando, é fácil. Eu já tive muitas experiências ruins por instalar coisas, agora não instalo mais nada.
Hehe, tb não é assim cara, eu ja tenho alguns bons anos de 3d e sempre usei plugins instalados ao max e nunca tive problemas, e os que tive eu sou siente o suficiente para saber o quanto posso exigir das configurações de uma máquina sem esperar que ela de pau. Quem faz milagre é santo, hehe Mas aqui estamos falando de um script o que quer dizer que ele usa recursos nativos do software, imagine o max como uma simples concha essa concha representa um código de programação que se chama maxscrpit e tudo, tudo que tem dentro do max, do edit poly ao turbosmooth foi criado seguindo essa linguagem Então vc pode dizer que um script é um recurso nativo mas como qualquer ferramenta eles tem uma falha que é a pessoa que o criou, o próprio max é cheio dessas falhas! ;-)
Fala Tiago blz brother?! A voz da esperiência, hem irmão!!! Deu certinho cara, do jeitinho q tu disse, nem é tão dificil não, eu tinha tentado algo assim, mas não tinha ido na aba toolbars!!! Vlw mesmo cara!! @Gustavo: Brother esperimenta esse cadstairs cara é mt bom, no começo é chatinho, até vc pegar a mão, depois é uma mão na roda cara, mt bom, pode acreditar, sai tudo certinho véio!!! Aliás recomendo a todos ai um utility simples, mas bom viu pessoal!! vlw a todos pela atenção!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.