Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
Gaona   Brasil - AC
Gaona   Brasil - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Tataum   Rio Preto SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Italocb   Goiania

external files

Por: smartcad  

Em: 04/11/2010 20:22

Boa noite. Quanto tento abrir um arquivo em outro computador o max dá a mesngem de missing files. Apesar de eu adicionar o caminho dos arquivos ele ainda não reconhece, principalmente arquivo proxy. Alguém sabe porque isso acontece? ou estou fazendo alguma coisa errada? Grato.
Vc fez um archive para zipar o arquivo, texturas, proxies, ies, etc, levou para outro computador e descompactou, adicionou a pasta com texturas no customize>configure user paths>external files e ele não achou as texturas? IES também acha assim, proxy eu imagino que não. Mas acessando o modificador do proxy tem o campo para selecionar o arquivo.
Na verdade eu salvo todas as texturas em um diretório no pendrive. achei que era só direcionar este diretório no customize/configure users paths/externalfiles e o max encontrava. o proxy que é o problema. Imagina milhares de itens de proxy numa cena e eu ter que ir item por item direcionar o diretório.
Por isso que é bacana trabalhar com o project folder, o max cria todas as pastas do projeto e facilita para mover. Coloca o proxies na pasta de proxies do usuário no C: que o max encontra sozinho. As texturas e arquivos IES são colocados no external files e o max encontra. Se não encontrou na pen drive, copia para uma pasta na HD.
Não precisa ir ítem por ítem, usa o asset tracking: shift + T Lá vc pode selecionar todos os proxys, clicar com o botão direito e dar um "set path" pra dizer pro max onde estão os arquivos.
Acho que descobri. O max trata o proxy como xref. então é so ir no configure users path, na aba xref e acrescentar o caminho onde estão os proxies e dá certo.
Bela descoberta smartcad. Não sabia que era no xref!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 11 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.